SÉRGIO RAMIREZ SIMPLIFICOU O TIME XAVANTE

SEM RODEIOS !!!
Mais uma vez o futebol apresenta das suas. Num momento anterior, na competição nacional, o time rubro negro vinha jogando numa formação "suicída", taticamente, na busca das vitórias na Série C. Com apenas um volante, desgatando os meias, e comprometendo o desempenho da defesa, a média de gols tomados era elevada.
Nos últimos jogos, o Brasil sofreu 6 gols em três deles (dois pela Série C e um jogo pela Copa Laci Ughini). E mesmo assim, nada era reformulado. Parecia falta de diálogo entre o departamento de futebol do clube com o ex técnico do xavante.
O Brasil pode ter sido salvo pela proposta do Guarani do Paraguai...
SÉRGIO RAMIREZ FEZ O LÓGICO
Está chegando, e pouco tempo teve para remontar a equipe. Mas pela lucidez de simplificar a formação tática, parece querer corrigir o que estava dando errado nos jogos.
A primeira alteração foi estabelecer um lateral esquerdo de origem - Galego está de volta !
A segunda mudança importante foi reestruturar o meio campo defensivo - Carlos Alberto e Léo Medeiros - dois volantes !!! Com isso, o meio campo recompõe uma formatação equilibrada de jogar.
Se vai dar certo? Isso só no campo, domingo , 16 horas, contra a Chapecoense.
A BOLA ENSINA
O fato que fica é a lição sobre decisões adiadas no bastidor do futebol Rubro Negro.
O ponto ou os pontos perdidos em Caxias, teriam dado ao Brasil uma condição de entrar em campo, no próximo domingo, pelo menos na segunda vaga de classificação da Chave D.
Pelo fator alucinante de permitirem as "invenções" táticas apresentadas nos últimos jogos, como diz o ditado - " pode sair mais caro que a encomenda!"
Que não façam falta esses pontos deixdos perdidos à beira do caminho...
FUTEBOL ON LINE Rádio Alfa FM 94,5MHz Seg. a sex 12:30h as 13:30h Criação-Produção e apresentação - Beto Vetromille http://www.radioalfafm.org/

Comentários