COPA LACI UGHINI - XAVANTE DERROTADO NA FRONTEIRA

Nova derrota em dois jogos
No domingo , pela Série C , o Xavante sofreu uma goleada por 3x1 frente a Chapecoense, no final do primeiro turno da competição nacional.
Na tarde desta quarta feira, com um time misto, foi derrotado pelo 14 de Julho , em Livramento, pela Copa Laci Ughini.
FALTA DE ENTROSAMENTO ?
Dentro dos argumentos para tentar justificar mais um tropeço, alguns jogadores , ao final da partida, falavam em falta de entrosamento do grupo que atuou nesse jogo.
Ao contrário dessas afirmativas, o técnico Beto Almeida disse que o adversário foi melhor, mas que o gramado muito ruim teria sido a maior dificuldade do time rubro negro pelotense.
O fato é que o grupo do Brasil, reservas, misto e titulares , continua sofeendo do "mal de tomar gols."
Ontem, na estatística levantada aqui no Blog, eram 6 gols em 5 partidas. Agora, a média se mantém, com 7 gols sofridos em 6 jogos.
O detalhe é que existe uma máxima do futebol que diz o seguinte:
-"não tomar gols é o primeiro passo para conseguir vencer."
Portanto, existe uma preocupação, identificada pelo técnico xavante sobre essa nova situação.
Beto Almeida não descartou a possibilidade de novas alterações no time para o jogo em Caxias, no domingo -21/8 - 15 horas, pela primeira rodada do retuno da Série C. Aguarda-se uma alternativa, seja a atenção, mais marcação, foco ou tática que possa minimizar o problema de seguir tomando gols em todas as partidas.
ABAIXO : COMPLEMANTO segundo Assessoria do G.E. Brasil
O JOGO
O primeiro tempo não foi de muitas emoções na fronteira. O 14 de Julho até pressionou, mas, sempre que chegava à frente, o time de Santana do Livramento esbarra em grandes defesas do goleiro Luciano, que teve uma atuação impecável nos primeiros 45 minutos da partida.
Do outro lado, o outro rubro-negro, o da Baixada, encontrava dificuldades no gramado, na marcação excessivamente forte e até no próprio entrosamento. Por causa de tudo isso, o Xavante acabou demorando um pouco para levar perigo à meta adversária. Rafael Xavier e Luiz Carlos até tentaram balançar a rede antes do intervalo, só que não tiveram sucesso.
Na etapa final o panorama não mudou muito. Juninho até cresceu no jogo e incomodou bastante a defesa do 14 de Julho. Mas a realidade foi que o Brasil, que gosta de manter a posse de bola, não conseguia trocar passes no campo irregular do estádio João Martins, enquanto o time da casa, talvez por estar acostumado à cena, contornava a situação fazendo ligações diretas, pelo alto.
E foi assim inclusive, em jogada de bola aérea, que o vermelho e preto de Santana do Livramento alcançou o resultado. Em um cobrança de falta pelo lado direito, Eduardo mandou na área e Vando, na segunda trave, completou de cabeça para tirar o zero do placar e definir o jogo, aos 36 minutos do segundo tempo.
Leonardo Crizel Assessoria de Imprensa GE Brasil imprensa@gebrasil.com.br 53 3229 3999 53 8414 4144
FUTEBOL ON LINE Rádio Alfa FM 94,5MHz Seg. a sex 12:30h as 13:30h Criação-Produção e apresentação - Beto Vetromille http://www.radioalfafm.org/

Comentários