COPA LACI UGHINI - BRASIL X 14 DE JULHO

Nesta quarta feira o Brasil irá enfrentar o 14 de Julho , em Livramento, pela segunda partida do xavante na Copa Laci Ughini
O time rubro negro será formado por praticamente o grupo reserva, que não vem jogando a Série C do Brasileiro.
O objetivo , além de poupar os titulares, é permitir que outros jogadores do grupo ganhem melhor rítmo de jogo, podendo serem utilizados na competição principal.
Embora essa máxima seja real, nem sempre os que compõe esse segundo grupo tem sua melhor oportunidade.
O caso do volante Wilson(foto), por exemplo, que vinha sendo titular na Segundona, juntamente com Carlos ALberto e outros desse atual time , mas que sem maiores esclarecimentos, nem sequer no banco de reservas é aproveitado na Série C.
Sabe-se , que uma das práticas nos clubes é o chamado "rodízio", onde vários atletas tem , pelo menos, essa chance ,nos suplentes, de aparecerem numa outra competição.
ESTATÍSTICA: 6 gols sofridos em 5 jogos
Até agora, o time do técnico Beto Almeida vem apresentando vários problemas defensivos, tanto que já sofreu seis gols em cinco jogos, valendo quatro pela Série C e um pela Copa FGF.
Considera-se uma elevada média de gols sofridos, visto que, o problema do time ja está claramente observado - mau posicionamento defensivo e falta de melhor combate no setor dos volantes , que até agora permanece sendo o setor mais indefinido do time.
Observem:
1ª formação - Léo Medeiros e Carlos Alberto
2ª formação - Carlos Alberto e Neto
3ª formação - Carlos Alberto (apenas como volante de caracterítica)
4ª formação - Carlos Alberto e Léo Medeiros
Não só pela formação desse setor da equipe, mas a falta de melhor poder de marcação tem exposto a dupla de zagueiros aos insistentes avanços dos adversários, que a exemplo do ´´ultimo jogo em Chapecó, encontraram todos os espaços possíveis, tanto pelo meio campo de defesa rubro negra, quanto pelas duas laterias, de onde nasceram jogadas de levantamenots para a área , resultanbdo em gols.
Está na hora de rever conceitos e simplificar escalações, permitindo encontrar no próprio grupo, as alternativas que ainda permitam corrigir essa deficiência do time.
FUTEBOL ON LINE Rádio Alfa FM 94,5MHz Seg. a sex 12:30h as 13:30h Criação-Produção e apresentação - Beto Vetromille http://www.radioalfafm.org/

Comentários