BRAPEL DAS " BARBAS DE MOLHO "

OS EMBALOS SEM MÚSICA NO SÁBADO À NOITE
BARBAS DE MOLHO : Este é um ditado muito antigo, utilizado nas vezes em que as questões de cautela se fizeram presentes na vida comum das pessoas.
PELOTAS
No fim de semana que passou, começando pelo sábado à noite, o Pelotas não "dançou" ao som dos Bee Gees, e nem por isso, teve de ficar "sapateiro no baile".
O empate diante do Guarani de Camaquã em 0x0, mostrou um time com fragilidades e falta de melhor dinâmica coletiva, sendo avaliado pelo presidente do clube , e também pelo técnico como "a pior partida das quatro disputadas na Copa Laci Ughini".
Sabidamente, é uma fase de classificação, onde os cinco primeiros da chave de sete clubes irão seguir para a outra etapa.
O que mais deixou as "orelhas em pé", foi a baixa produção técnica da equipe, com erros constantes de passe, acelerando jogadas, produzindo poucas oportunidades de finalizações, e ainda sofrendo estocadas quase definidoras do adversário dentro da Boca do Lobo. O destque foi o meia Cleiton do Pelotas, com uma capacidade individual de conduzir a bola, dribalando marcadores, e ainda sendo o mais lúcido no meio campo do time Áureo Cerúleo. A falta sentida de Clodoaldo, poupado para o clássico BRAPEL, do próximo domingo, talvez seja uma das razões para a menor dinâmica de velocidade ofensiva. Nas laterais, xaro foi mais presente nas tentativas de levantamentos para a área do Guarani, mas sempre com a chamada "bola viajada", que mais favorece para a saída do goleiro, do que os atacantes. O PROJETO ACIMA DE QUALQUER RESULTADO
Por fim, ficou uma sensação de preocupação, mas ao mesmo tempo, o discurso de manutenção do projeto de renovação na Boca do Lobo. O presidente Roberto Larrossa, afirmou , categoricamente, que o orçamento está definido, e não haverá mais nenhuma contratação até o final dessa competição. Com isso, as alternativas de jogo, variações táticas entre outras serão, e deverão ser encontradas por Carlos Gavião naquilo que o grupo ofereça.
ALERTA - A TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA NA SÉIRE C!!!
No domingo, foi mais uma vez, dia de explicar porque o time do Brasil continua apresentado a baixa produção de rendimento no segundo tempo dos últimos jogos?
BRASIL
Sem muitas respostas claras do novo técnico xavante, Sérgio Ramirez, tem a seu favor o pouco tempo de trabalho para tentar remontar tudo aquilo que o Brasil deixou escapar nas más variações táticas do ex técnico Beto Almeida. FOI ALERTADO PARA A RESPONSABILIDADE DOS PONTOS PERDIDOS
O que ainda não foi respondido é porque o departamento de futebol não interferiu dentro do vestiário, quando o time mostrava problemas nos jogos , e não modificava nada para tentar corrigir esses erros durante as derrotas que vinham sendo alertadas, inclusive pela imprensa?
Agora, o time xavante está numa zona complicada na Chave D da Série C, competição que a direção rubro negra apostou tudo no ano do Centenário.
CAXIAS
Já era comentado , pelo menos aqui no blog, que o Caxias vinha sendo remobilizado e buscando a recuperação na tabela. Pois em mais uma jogo nos três domingo que seguem, buscou um empate no final do jogo , em casa, contra o joinville em 2x2. No domingo passado, atropelou o Brasil no Centenário, e parou no 2x1, que poderia ter sido com placar mais elástico. Nesse domingo, jogando fora, em Joinville, não tomou conhecimento do adversário e quebrou a invencibilidade do JEC, em SC, por 4x2.
XAVANTE
Agora, o xavante folga no brasileiro na próxima rodada, e medirá forças contra seu maior rival - o Pelotas, no Bento Freitas, pela Copa Laci Ughini. Com essa maré em baixa nos resultados, a desconfiança é quase total na torcida, e a pressão aumentada por parte do departamento de futebol , em relação a buscar soluções, que em quase nada reverterão a situação de classificação no cenário nacional, onde o time não depende mais de si para passar de fase. Será preciso vencer os dois próximos jogos - contra o Joinville , em SC, e ainda somar outra vitória , na Baixada, contra o Santo Andre´ na última rodada. O xavante não depende mais dele. Terá que torcer por resultados paralelos para continuar na esperança de classificação. Caso isso não aconteça, o Brasil deixará de seguir a sua tradição de decidir vaga nas etapas adiante da competição pelo segundo ano consecutivo, onde o Brasil pararia na primeira etapa da Série C.
Vem aí o BRAPEL das Barbas de Molho!!!
FUTEBOL ON LINE Rádio Alfa FM 94,5MHz Seg. a sex 12:30h as 13:30h Criação-Produção e apresentação - Beto Vetromille http://www.radioalfafm.org/

Comentários