BOM TESTE PREPARATÓRIO : Pelotas 1x1 Esportivo

A TARDE FOI DE CONFERIR AS "CARAS " NOVAS DO LOBÃO
Na tarde desse sábado(23), o E.C. Pelotas realizou seu primeiro teste mais forte, na fase de preparação, para a Copa Laci Ughini. O desafio de Carlos Gavião , como o novo técnico do Pelotas, dando seu primeiro passo no destino dessa tragetória. Os resultados desses jogos são valores que, nem sempre, determinam como será o melhor desempenho dentro da competição. Mas servem para uma observação mais generalizada das ações táticas e técnicas do novo grupo, durante essa disputa. Com um adversário tradicional no cenário gaúcho, o Esportivo de Bento Gonçalves, o técnico Gavião escalou o time áureo cerúleo com :
-Willian -Rondinelli
-Júnior Paulista
-Fernando Cardoso
-Xáro
-Nunes
-Uilian Correa
-Maicon Sapucaia
-Rodrigo Menezes
-Philco
-Clodoaldo
PELOTAS 1 x 1 ESPORTIVO
O JOGO
O amistoso realizado na Boca do Lobo, terminou empatado nesse primeiro teste mais forte para a equipe do técnico Carlos Gavião.
O Esportivo saiu na frente , ainda no primeiro tempo, aproveitando falha defensiva do Lobão, e abrindo o placar aos 37 minutos , com João Cléber -1x0.
O Pelotas achou o equilibrio aos poucos, e terminou a primeira parte do jogo tentando chegar ao gol de empate.
No intervalo , Gavião promoveu a primeira mudança no ataque - Philco deu lugar à Rafael Paraíba. Veio o segundo tempo, e o time Áureo Cerúleo pressionou mais , já de começo de bola rolando, e logo aos 7 minutos , o jogador Lauro do Esportivo recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso da partida.
O Pelotas ganhou a vantagem, e aos 9 minutos o zagueiro Júnior Paulista colocou o gol de igualdade no placa a favor do Pelotas - 1x1. Como normalmente acontece nessa fase de amistosos, muitas substituições foram acontecendo nas equipes, descaracterizando o jogo.
A ANÁLISE DO TÉCNICO
Ao final da partida, o técnico Carlos Gavião, do Pelotas, avaliou o amistoso :
- " Essas partidas amistosas servem para melhorar o rítmo de jogo. Manter todos os jogadores em atividade, para entenderem o que devem desempenhar nos jogos , taticamente."
- " A minha estréia foi muito focada no jogo, esquecendo um pouco a ansiedade do começo de trabalho."
- "O crescimento da equipe tem que ser dia a dia, para que possamos chegar ao ponto ideal que desejamos." - acrescentou Gavião.
PRÓXIMO AMISTOSO
Sábado 30/07/2011 - Boca do Lobo
PELOTAS x Lajeadense
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários