SANDRO SOTILLI : O ÍDOLO - FAÇA-SE JUSTIÇA ...

Está claro que nem o atleta , nem o clube chegarão ao encontro derradeiro de uma nova contratação para a sequência do projeto dentro do Pelotas.
É do futebol, o tempo estabelecer limites ou modificar objetivos das partes ao longo desse período.
No caso entre E.C. Pelotas e Sandro Sotilli o tempo está definindo uma etapa a ser vencida.
Não descrevo isso como forma de identificar em Sotilli "envelhecimento" ou algo dessa forma. O que fica claro é que, mesmo fora das quatro linhas, parece que o ídolo da torcida áureo cerúlea tem novos planos de vida pessoal. Um deles seria no terreno da política, ou como assessor parlamentar do deputado Darley de Deus, em Brasília, ou até mesmo como um possível candidato a veriança em Pelotas.
O momento não serve para especular sobre isso ou aquilo em relação ao profissional. Sandro Sotilli foi um dos últimos e maiores ícones dentro de campo, que a torcida do Lobão pode ter identificado depois de tantos anos, em que por aqui passaram, Ademir Alcântara(anos 80) e Flávio Minuano(anos 70). SUA MARCA NA AVENIDA Artilheiro, com mais de 50 gols marcados com a camisa amarela, Sotilli detém o carisma , de quando entrava em campo, carregava com ele o grito de esperança e incentivo dos torcedores na busca das vitórias mais expressivas , como algumas delas na campanha de Acesso ao Gauchão, em 2009, e a ótima campanha da Primeira Divisão em 2010. Caso o destino tenha encerrado o "casamento" profissional entre clube e atleta, que fique registrado a necessidade do reconhecimento e respeito por tudo o que ele fez em campo, e muitas das vezes, ajudando a estabilizar o vestiário nas horas difíceis vividas em outros momentos. AS DESPEDIDAS NO FUTEBOL Se outros já receberam tal distinção, que seja feito um desfecho honroso , até mesmo promovendo aqueles jogos históricos de despedidas, quem sabe menos deprimentes do que a despedida do ex Fênomeno, quase vaiado junto da Seleção Brasileira, num verdadeiro e melancólico jogo de despedida do Ronaldo. Desejo boa sorte ao Sandro Sotilli, e deixo registrado, aqui, o respeito pelo trabalho dele em campo ao longo da sua passagem pelo futebol pelotense. Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários