XAVANTE SEGUE SEM VENCER ... JÁ PREOCUPA

OPINIÃO
Seis pontos disputados .
Cinco pontos perdidos.
Esse é o atual momento do time Rubro Negro na tabela de classificação da Terceira Fase da Segundona .
Justificativas à parte, o time mantém a mesma instabilidade da fase anterior.
A necessidade de trocas e reforços explicavam o primeiro momento do Brasil na competição. Ambas ocorreram, mas mesmo assim, o time não convence dentro de campo.
Esforço até existe. O problema parece estar no aspécto emocional.
Assumir as ações dentro dos jogos, reflete uma maneira confiável de mostrar mais segurança na equipe. E esse é o ponto.
Observa-se transferência dessa responsabilidade, quando jogadores não assumem determinadas jogadas , necessariamente, individuais, que possam evoluir a produção da equipe em momentos decisivos de seus jogos.
Vimos isso , por vezes, em outros adversários do xavante, até mesmo na Baixada.
O que estaria acontecendo?
Falta de tempo?
Falta de trabalho?
Qualidade do time?
Medo de jogar na Baixada?
Muitas perguntas permanecem sem respotas objetivas, as quais , talvez, nunca sejam respondidas.
O fato, agora, é que ao deixar escapar a vitória em casa contra o São PAulo , no domingo, e de não pontuar contra o Avenida, na derrota desta quarta feira, em Santa Cruz do Sul, pelo placar de 1x0- gol de Éder Machado, o Rubro Negro transfere toda a continuidade de perseguir sua classificação , para a próxima quarta feira, dentro no Bento Freitas, contra o Brasil de Farroupilha, que também estreiou com derrota, em casa , para o União Frederiquense, quando vencia por 2x0, mas sofreu a virada do União para 3x2.
Ambos irão ter de jogar pela vitória. Muito mais o Brasil de Pelotas na condição de se afirmar , psicologicamente, na competição, e dar a confiança ainda não conquistada nessa Segundona.

DITADURA NA BAIXADA : LEI DA MORDAÇA "CAÇA" HOMERO KLAUCK Após manifestar à imprensa (repórteres setoristas), o diretor de futebol, Homero Klauck, desistiu de falar após os jogos, conforme seria sua atitude prévia. Segundo foi informado, a decisão geral determina que nenhum dirigente dê entrevistas , principalmente depois dos jogos. Caçaram o direito do Dr, Homero Klauck, o mais lúcido nas manifestações, de expor as devidas explicações para o torcedor, que tanto é chamado para pagar as contas, mas que nessa hora, fica , totalmente, sem saber o que os "CACIQUES da Aldeia Xavante" pensam sobre o baixo rendimento da equipe na competição. DESVIARAM O FOCO A direção tem o direito de não querer falar. Até entendo , que melhor assim, do que expressarem as "PÉROLAS" ,que, anteriormente, foram externadas. Mas é nessas horas que se vê o verdadeiro dirigente. Não apenas os das fotos e outras participações. Mas fazer o que outros tiveram mais coragem de fazer, como no ano passado, numa pior dificuldade da Segundona, Hélder Lopes dava a "cara pra bater", sem nunca ter pipocado nas piores entrevistas aos torcedores xavantes.

Responsabilidade não se transfere ... se assume!!! Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários