XAVANTE - MAIS NA OBRIGADA DO QUE NUNCA !

Essa é a situação atual do time xavante a partir da rodada desse fim de semana, quando folgou na tabela de jogos, no grupo 10, da Terceira Fase da Segundona.
Avenida de Santa Cruz, perdeu, em casa, para o próximo adversário xavante - o Brasil de Farroupilha, que virá à Pelotas na próxima quarta feira (25) , na Baixada.
No outro jogo do grupo, em Rio Grande, o São Paulo, que estava perdendo o jogo, para o surpreendente, União Frederiquense por 1x0, aos 40 minutos do segundo tempo, achou um gol ao "apagar das luzes" - 45 minutos da etapa final , e somou mais um ponto na tabela de classificação.
Com esses resultados, o Avenida mantém-se líder da chave, o União assume a segunda posição, o Brasil da Serra, em terceiro e o São Paulo com mais um ponto está em quarto lugar.
Assim, o Brasil de Pelotas é o atual lanterna do grupo.
DECISÕES
Com essa condição, cada jogo , para o Rubro Negro, ganha uma característica de final de campeonato.
VENCER - palavra de ordem na Baixada a partir de hoje.
ATRAPALHADAS
Permanece a busca de respotas no Bento Freitas para tentar saber " o que está acontecendo com o time nos jogos?"
Foi assim que, numa reunião da direção com os atletas, buscaram a tal respota. Pelo que foi dito pelo presidente André Araújo, tudo está bem, segundo o grupo de atletas.
Mas requer saber , se quando tudo vai bem, essas reuniões são feitas para procurar respostas? Claro que não !!! Portanto, é o indicativo que fatores outros não estão ajudando o melhor desempenho dentro de campo.
NOVOS ERROS
A política do silêncio, após os jogos, só reforça esse pensamento. Afinal, não é para a imprensa que os dirigentes falam. Mas para o SÓCIO, chamado todos os dias a ajudar a pagar a conta na Baixada. Além disso, o discurso populista da expressão A Maior e Mais Fiel, proferido pelos dirigentes xavantes, tem que valer no sentido oposto. Ou seja, manifestar fidelidade dessas convicções após os jogos.
É direito do patrocinador , entender o que pensam seus patrocinados, quando algo não vai bem nas partidas, principalmente, com resultados adversos atuais da equipe.
É assim que se tem a serenidade e a maturidade formadora de um corpo diretivo, de uma instituição tão importante como é o G.E. Brasil.
OBJETIVIDADE X MASSACRE CRÍTICO
Não é um clube de poucos. É uma entidade , no mínimo, de metade de uma comunidade.
Falar com equilíbrio e racionalidade faz parte, sim, das obrigações de um perfíl de dirigente altivo, e sem constrangimentos.
Não se pode confundir objetividade nas respostas, com massacre crítico dos próprios dirigentes aos seus comandados, sejam eles quais forem.
O VESTIÁRIO ESTÁ " MINADO "
Utilizando uma velha expressão do bastidor da bola, MINADO é uma reação adversa , produzida pelos profissionais dentro de uma equipe , quando algo vai mal fora do vestiário.
A razão, embora, por alguns, ainda não visualizada, partiu das declarações após o jogo em Rio Grande, quando um dos diretores do futebol - Paulo Cunha - manifestou seu descontentamento pessoal , sobre o rendimento do time. Falou da " falta de capacidade ", segundo ele, para alguns atletas atuarem no time xavante.
Mas é fácil descobrir a razão : quem avalizou essas contratações?
Como o Departamento de Futebol não sabia da suposta "baixa qualidade" dos então contratados ?
Talvez pela falta de mais informações sobre esses profissionais? Ou por se abastecerem da indicação de empresários e/ou amigos da Direção?
E mais : nos últimos dias, para minar ainda mais o ambiente, alguns dos atletas contratados à época do PLANEJAMENTO(2010), foram dispensados do clube faltando pouco mais de um mês para terminar a competição, caso o Brasil dispute o Acesso na próxima fase.
O FUTURO DIRÁ
Ficará por conta do momento futuro saber, se quando tudo isso terminar, alguém irá "passar à limpo" os fatos e relatos das possíveis explicações se o tropeço vier...mas por favor, não joguem a responsabilidade no " VELHINHO LÁ DE CIMA ", outra vez !
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários