O CASO FICHAS " SÉRIE A " NA SEGUNDONA

Parece que não é tão simples o fato das contratações referentes à jogadores que tenham atuado em equipes das PRIMEIRAS DIVISÕES , tanto no Gauchão, quanto em outras Federações Brasileiras, sob o argumento de estarem liberados para complementarem as súmulas dos jogos, tant na condição de titulares, como na de substitutos. ATENTEM:

CAMPEONATO DA 2ª DIVISÃO

DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA FGF – 2011

REGULAMENTO

DO REGISTRO DE ATLETAS

§ 7º - Os clubes poderão incluir em suas equipes, em cada partida no máximo 03 (três) atletas que tenham disputado jogos pelo Campeonato Gaúcho da 1ª (Primeira) Divisão 2011 e/ou pelos Campeonatos da Divisão Principal das demais Federações Brasileiras. O clube que infligir o disposto neste artigo estará sujeito as penas previstas no Parágrafo Único do Artigo 22º.

§ 9º - Os atletas que assinaram a súmula do Campeonato Gaúcho e/ou dos Campeonatos das Divisões Principais das demais Federações Brasileiras, na qualidade de substituto e não participarem do jogo dos respectivos campeonatos, também não serão considerados para efeito do número de atletas estabelecidos no Parágrafo 7º deste artigo.

ARTIGO 22º - Durante a realização de uma partida do CAMPEONATO DA 2ª (segunda) DIVISÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA FGF, os clubes poderão efetuar até 03 (três)substituições, indistintamente, por equipe.

A DÚVIDA :

No jogo do Bento Freitas, contra o Rio Grande, no banco de substitutos do time rubro negro, estavam o volante Athos e o zagueiro Cris.

Athos, jogou vários jogos pela A2 do Paulistão, considerado Ficha Série A. Além dele, dentro de campo , os jogadores Kim, Vanderlei e Juba atuavam no jogo. Em campo três Fichas Série A, e no banco mais dois de mesma qualificação. Segundo o texto do regulamento da Segundona Gaúcha, algo está contraditório. Athos, não apenas assinou as súmulas do Paulistão como atuaou em vários jogos.

O Regulamento fala em três atletas por equipe, e que não tenham atuado em outros estaduais, mesmo que estivessem no banco de reservas. Athos estava e jogou no Paulista A2. Portanto, na súmula do jogo do Bento Freitas entre Brasil e Rio Grande, o clube xavante tinha 4 jogadores de Série A: Vanderlei, Kim, Juba e Athos, além do zagueiro Cris, que atuaram no Gauchão e no Paulistão,respectivamente, inscritos na mesma súmula, o que segundo o próprio Regulamento da Segunda Divisão Gaúcha não seria permitido.

A discussão está aberta... Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários