EXCLUSIVO
Num bate papo descontraído, o árbitro pelotense, Jean Pierre de Lima, falou no programa Futebol On Line na Alfa FM sobre sua carreira, desde o começo , ainda como aluno da Escola Superior de Educação Física - ESEF, passando pelo curso de arbitragem , realizado em Santa Maria, até o momento maior de sua carreia , que foi o comando do principal clássico gaúcho - o GRENAL 386.
Conheço o Jean de muitos anos, e confesso estar orgulhoso pelo sucesso , dedicação e prestígio conquistado na carreira do professor de Educação Física e , também, Técnico em Contabilidade formado na E.E. Dom João Braga.
Como tudo chegou ao profissional?
Com a indicação de seu colega , hoje de profissão, o ábitro Vinícius Costa, ao diretor do quadro de árbitro, para que fosse "olhado " mais de perto, Jean Pierre vem crescendo a cada trabalho realiozado dentro dos campos de futebol .
Muitos foram seus inspiradores, mas Jean destacou que os "santos de casa fazem milagre" , como o próprio Vinúcius Costa , o assistente de arbitragem Marcelo Silva , e Leonardo Gaciba , hoje comentarista de arbitragem da RBS , todos árbitros pelotenses, que serviram de perfís inspiradores para o começo de trabalho.
CURIOSIDADE DO GRENAL
Durante um certo momento do primeiro tempo do clássico, as imagens mostravam um gesto de negação do árbitro ao técnico Gremista.
Curiosidade...
O que o Jean disse ao Renato Portalupi à beira do gramado no GRENAL?
Jean revelou , com exclusividade no Futebol On Line :
- " O Renato me chamou e me convidou para jogar um futevolei em Copacabana. Eu retruquei, dizendo que aceitava , mas se fose no Laranjal(Pelotas)."
Renato respondeu - "Copacabana é mais bonito."
Jean definiu - "Não! O Laranjal é mais bonito, e só aceito se for lá."
Coisas da bola !
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários
Parabéns pelo teu blog