G.E. BRASIL : UMA DERROTA NATURAL

Na última partida pela Segunda Fase da Segundona, o Xavante foi à Rio Grande enfrentar o Mais Velho , e perdeu por 2x1.
Um time totalmente alterado do padrão titular , para preservar alguns atletas, cumprir suspensão de outros, e ainda dar rítmo àqueles que estão voltando ao grupo depois de recuperação de lesões e cirurgias.
DESENTROSAMENTO
Era esperado!
Nada de anormal com o mau desempenho tático da equipe. O fator de desequilibrio foi exatamente esse.
O adversário xavante - Rio Grande - era praticamente a mesma equipe que vinha atuando ao longo dessa fase. Para o Brasil, valia apenas a definição de posicão no grupo de classificação, algo que não adiantava mais para o time da Noiva do Mar.
O Rio Grande jogou pela tal famosa "última imagem é que fica" - " jogo da dignidade", chavões que o futebol já consagrou.
Com a derrota o Rubro Negro ficou em segundo do seu grupo, o que definiu sua nova chave para a Terceira Fase - o Pentagonal.
CONFIRA
Brasil-Pel
Brasil de Farroupilha
Avenida
União Frederiquense
Guarani de Camaquã / ou São Paulo , dependendo da combinação de resultados entre Avenida X Guarani -Cam , e da própria vitória do time Catorrita X Farroupilha.
NOVA DECLARAÇÃO
Após o jogo , nas coletivas, o diretor de futebol , Paulo Cunha , declarou que não gostou de perder. Além disso, como torcedor , também não gostou do resultado - afirmou o digirente.
E mais :
- " alguns jogadores não tem a capacidade para jogar no Brasil."
O que deixa dúvida é o momento em que ela foi dita - às portas da Terceira Fase da competição.
Será que ainda não havia tempo para tal avaliação ?
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários