Presidente do GE Brasil afirma que o clube não feriu o regulamento da Segundona Gaúcha relacionando mais do que três ‘Fichas Série A’ no jogo contra o Rio Grande
Não existe nada de oficial até o momento. Entretanto, nos últimos dias, vem ganhando força uma notícia de que o SC Rio Grande estaria denunciando o GE Brasil no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), pedindo a inversão dos pontos da vitória Xavante sobre o Vovô, no jogo válido pela segunda rodada desta segunda fase da Segundona Gaúcha.
De acordo com as informações preliminares, os dirigentes do clube mais velho do país alegam que o rubro-negro feriu o regulamento da competição estadual quando relacionou cinco jogadores ‘Fichas Série A’ para a confronto no estádio Bento Freitas.
Acontece que, sendo este o caso, foi desconsiderado o fato de que apenas três destes atletas (Vanderlei, Kim e Juba) participaram do jogo, bem conforme determina o limite expresso no Artigo 48 da legislação que rege o campeonato de acesso do futebol gaúcho, e que foi corretamente decifrada pela Direção Executiva da Baixada.
- No início do mês de abril - antes mesmo da primeira partida da segunda fase - tomamos o cuidado de ir a Porto Alegre e conversar diretamente com o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, e com o procurar da entidade, Luiz Fernando Costa. Os dois nos deram a garantia de que nós interpretamos de maneira correta o regulamento, ou seja, estamos agindo certo – afirmou o Presidente do GE Brasil, André Araujo.
Na resposta obtida na capital do estado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deixou bem claro o que todos os dirigentes rubro-negros já sabiam: a cada partida, podem participar somente três jogadores oriundos de primeira divisão, mas, ao mesmo tempo, ‘pode haver no banco quantos atletas da Série A o clube entender necessário, sem limitação’.
NOTA DA FGF
De: Presidência FGF
Data: 12 de abril de 2011 - 15:43
Assunto: Solicitação
Para: Depto Futebol Profissional GE Brasil
‘A exegese do artigo 48 aduz que o número máximo de atletas por partida é de três. Assim, se houver substituição de um atleta oriundo da série A por outro da série A computa-se os dois atletas como participantes da partida. (o número é total incluindo as substituições).
Leonardo Crizel Assessoria de Imprensa GE Brasil imprensa@gebrasil.com.br 53 3229 3999 53 8414 4144
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários