G.E. BRASIL - NOVIDADES E DISPENSAS

Juninho, craque do Farroupilha, chega ao Brasil para realizar um sonho

Após se destacar defendendo o tricolor na Segundona Gaúcha, jovem atacante pelotense acerta contrato com o clube pelo qual sempre quis jogar

O Xavante já tem o primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do atacante Juninho, a grande surpresa do Farroupilha nesta Segundona Gaúcha. O jovem atleta pelotense foi apresentado no estádio Bento Freitas na tarde desta sexta-feira. E logo na primeira entrevista já fez questão de dizer que é torcedor do Brasil e que vai realizar um sonho de infância quando entrar em campo com a camisa rubro-negra.

- Foi a melhor escolha que eu podia ter feito, porque o Brasil é um clube grande, e qualquer um sendo de Pelotas, sendo jogador de futebol, sempre vai querer jogar aqui. Desde criança sempre tive muita vontade de jogar no Brasil, até porque toda minha família é xavante, e eu também sou torcedor do Brasil. Então, na realidade, estou realizando um sonho – afirmou.

Juninho não vai poder atuar pelo Brasil nesta Segundona Gaúcha. Porém, como o atacante assinou contrato por um ano, além da próxima competição nacional, ele também vai reforçar o time da Baixada no primeiro semestre de 2012, quando o rubro-negro pretende já estar disputando, novamente, a competição de elite do futebol gaúcho.

- Sei que o desafio vai ser maior. Acho que tenho que tratar de fazer as coisas bem, pelo mesmo caminho que eu vinha fazendo lá no Farroupilha. Sei que a cobrança vai ser muito maior, a torcida é maior, tudo repercute muito mais, mas vou tratar de ser o mesmo Juninho, com dribles, com velocidade e com gols. Assim pretendo ajudar o Brasil – prometeu o novo reforço Xavante, que começou nas categorias de base do Progresso, e fez carreira jogando a primeira divisão do campeonato uruguaio.

JUNINHO

Nome completo: Roberto Neves Adam Júnior

Posição: atacante

Nascimento: 29.06.1989 (Pelotas/RS)

Estatura: 1,71m

Passagem por: Montevideo Wanderers/URU

Último clube: Farroupilha/RS

DISPENSAS

Cris, Kleber e Flaviano deixam o Xavante

Pouco aproveitados pelo técnico Beto Almeida, jogadores acertam rescisão com o clube da Baixada

No mesmo dia em que oficializou a contratação do atacante Juninho, o Brasil também acertou a rescisão de três jogadores. O zagueiro Cris, o meia-atacante Kleber, e o atacante Flaviano, que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Beto Almeida, deixaram o estádio Bento Freitas nesta sexta-feira.

Leonardo Crizel Assessoria de Imprensa GE Brasil imprensa@gebrasil.com.br 53 3229 3999 53 8414 4144

Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários