DUPLA BRAPEL

Em momentos distintos, a dupla pelotense do maior clássico do interior vive etapas diferenciadas nesse período do ano.

G.E. BRASIL

Atualmente, disputando a Terceira Fase da Segundona, vem encarando o desafio de mostrar ao seu torcedor, que a "qualidade" da equipe montada para subir será concretizada no desempenho dos próximos jogos. Até agora, não tem sido assim.
Percebe-se uma certa instabilidade no grupo diretivo em relação a confirmação dos profissionais contratados nesse ano, para a campanha de subir à Primeira Divisão.

Revendo algumas das manifestações recentes, desde o jogo de Livramento , quando o time perdeu por 1x0, o discurso falava em "mudanças ".

Depois veio o outro discurso - o de ser "desinteligente" , caso mudassem o comando do time. Mas , mesmo assim, mudaram.
Além desses, o fenômeno "avassalador da patrolagem", de longe, se quer foi visto na Baixada. E por fim, após tanto tempo de definições, por parte do planejamento do Departamento de Futebol , e do longo período em que vários jogadores vêm atuando no grupo, formado com a " cara do Xavante" , a decepção por parte da direção veio , quando afirmou que " tem jogadores que não possuem a capacidade de jogar no Brasil."

Essas coisas são absorvidas pelo grupo de atletas e dos demais profissionais dentro do vestiário. Querendo ou não, consequentemente, o rendimento nas partidas é exatamente dessa forma - alternado.

SOBRE OS RESULTADOS
Contra o Clube Esportivo de Bento Gonçalves foi a excessão. O Brasil venceu lá , e aqui em Pelotas - 1x0 e 3x0, respectivamente.
Com muito esforço, o time xavante tem conseguido algumas vitórias na competição.
O resultado mais elástico, foi esse contra o Esportivo , no Bento Freitas - 3x0 - sob condições que deixaramm perguntas.
Será que o time de Bento possuia o mesmo tipo de espírito preconizado para a competição?
Por que , depois de estar vencendo, na partida decisiva de classificação, contra o Cerâmica, no Montanha dos Vinhedos, tomou uma virada para 3x2?
O time da Serra acabou eliminado da Segundona.

OS DEMAIS JOGOS Contra o Rio Grande não foi fácil. Muito menos contra o Cerâmica, onde o Xavante vencia o jogo, na Baixada ,mas permitiu o empate. No jogo seguinte, o "da volta", perdeu lá em Gravataí, e com isso deu nova vida ao adversário , que acabou classificado.

A "TOCA VERDE"

O São Paulo é a verdadeira "toca verde" na cabeça dos xavantes. Derrota lá e aqui ,na primeira fase da Segundona. E no último domingo, o empate de reação da equipe riograndina , logo em seguida da abertura de placar pelo rubro negro. Isso sem falar nos dois penaltis não assinalados pelo árbitro Ronaldo Santos Silva , em favor do time do São Paulo.

E.C. PELOTAS

Em rítmo de preparação para o segundo semestre, o Pelotas passa por definições no quadro diretivo.

O badalado César Dias, articulou ações políticas, democráticas, com amigos e parte do pessoal da imprensa da cidade de Pelotas, para que seu nome fosse consolidado, "costurado" com membros do clube Áureo Cerúleo, como coordenador de uma nova etapa de gestão moderna de futebol no clube da Avenida.

César pra lá, César pra cá, resultaram em muitas informações que nada firmaram com a verdade dos fatos.

César Cidade Dias, é , e será Assessor do Departamento de Futebol do Grêmio Portoalegrense, conforme manifestação oficial do presidente Paulo Odone do clube da capital.

Muito se especulou, e dito pelo próprio César, estava à caminho para a Boca do Lobo, onde seria um dirigente atuante nessas novas investidas administrativas. Mas nada disso aconteceu.

Agora, é hora parar de sonhar e seguir com os pés no chão!

Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários