CURTAS DO TRIO PELOTENSE - PARTE 2

O FARROUPILHA foi competente e buscou importante vitória, no sábado(30), em Camaquã, no jogo contra o Guarani local, por 1x0, gol de Juninho, somando quattro pontos na tabela de classificação, e que hoje, está na segunda posição da chave pelos critérios , alimentando a motivação dos comandados de Luizinho Vieira na permanência na competição, bem como, levar o Farrapo mais lonbge na disputa pelo acesso.
Já o BRASIL, que tinha a "faca e o queijo na mão", não soube fazer valer o fator local, jogando no Bento Freitas, e resolver sua vida na tabela de classificação. Com o empate desse domingo(1º/05), frente ao Cerâmica , o time rubro negro deixou escapar a oportunidade de adiantar essa etapa , mesmo que matematicamente, ainda lhe faltasse um ponto para garantir sua sequência na competição.O fato foi que se vencesse, estaria com nove pontos, e praticamente com a segunda vaga assegurada na tabela para a terceira fase da Segundona.
O JOGO
Muitas opotunidades perdidas pelo Xavante. Juba, disperdiçou 6 vezes, embora tenha sido o autor do gol rubro negro logo aos 7' da primeira etapa, aproiveitando escanteio cobrado por Kim.
Moscatelli perdeu outra chance, e ainda o garoto Fabiano , que obrigou o goleiro Donizete do time de Gravataí a realizar defesa de reflexo , com a perna esquerda , já aos minutos finais do jogo.
VANDERLEY - goleiro ou ovelha negra ?
Reclamou , acintosamente , por não estar relacionado no jogo de ontem.
O próprio técnico Beto Almeida, que já trabalhou com o goleiro, declarou, ontem, após o jogo, que se surpreendeu com a atitude do "profissional", quando avisou à ele , pós treino de sábado , que estaria fora do jogo de domingo, viabilizabdo o aproveitamento de outro jogador de ficha Série A. O Departamento de Futebol do Brasil contratou cinco jogadores de Primeira Divisão para compor nos reforços do elenco. Pelo regulamento, somente três atletas desse divisão podem atuar dentro do jogo, mesmo que os demias estejam na relação do banco de reservas.
Beto Almeida preferiu utilizar o volante Athos, que estava há mais de 30 dias sem jogar, oficialmente, uma partida , mantendo Kim e Juba no ataque, todos vindos de Série A.
- " Nem eu e nenhum outro profissional vai dar carteiraço" - disse Beto Almeida
- " O goleiro Adilson foi muito bem no jogo e não deixou saudades de nenhum outro goleiro "- afirmou o técnico Xavante
No PELOTAS está ficando claro que Luiz Antônio Aleixo possa permanecer no cargo, mesmo com as declarações de negação sobre o fato.
Cabe lembrar , que isso já aconteceu outras vezes, até mesmo, com o presidente pedindo demissão após um jogo de 2008, pela Segundona, e que acabou por retirar do cargo de técnico Rogério Zimmermann, naquela "cena" armada , com o discurso de que se saísse, enfraqueceria o trabalho diretivo na Boca doLobo, segndo alguns artífices da época.
Mais um capítulo dessa novela, cansada e mexicana, da sucessão presidencial no E.C. Pelotas!
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários