AGENDA : RÁPIDAS DA BOLA

XAVANTE
Na semana passada a polêmica girou sobre a utilização na equipe xavante de mais de três jogadores de Série A no jogos contra o Esportivo, em Bento Golçalves e no jogo do Bento Freitas, contra o Rio Grande.
O regulamento é claro : " só pode incluir na equipe , em cada partida, apenas três atletas provenientes da Pirmeira Divisão Gaúcha ou de outras Federações Brasileiras."
O Brasil queimou essa regra, mas acredito que induzido ao erro, por parte de uma interpretação de um membro da F.G.F. - sr. Luiz Fernando Costa , que ainda afirmou , em correspondência eletrônica enviada ao clube Rubro Negro, que "poderia utilizar quantos atletas quisesse de Série A no banco de reservas."
OPINIÃO :
Acredito na interpretação do representante da Federação, mas não concordo , pois o Parágrafo 9º , do artigo 48, NÃO CONTEMPLA tal interpretação.
Agora ,o tempo dirá.

PELOTAS

O atual vice presidente do clube, Roberto Larrossa, assumiu a cadeira de Primeiro Mandatário do Áureo Cerúleo.
O presidente Aleixo, afirmou ,claramente, não querer mais seguir no comando do clube. Porém, poderá aparecer em outra atividade administrativa. Parace que o Deparetamento Financeiro é o que mais lhe atrai no momento, para seguir ajudando no clube, segundo informações dos bastidores da Boca do Lobo.
CÉSAR DIAS : Atual Assessor do Departamento de Futebol do Grêmio Portoalegrense, está com chegada prevista esse semana no Clube da Avenida.
César , em parceria com Beto Larrossa, está articulando sua volta para trabalhar no E.C. Pelotas.
No planejamento, uma nova etapa de Gerenciamento em Gestão Administrativa, coordenada por Dias, juntamente, com outros dirigentes do Áureo Cerúleo, para levar o clube à novos desafios , até mesmo de Campeonato Brasileiro.
Bem vinda esssa idéia, pois o clube necessita de novos ares, que saibam explorar melhor o potencial, as vezes adormecido, adquirido pelo Pelotas ao longo do tempo.
Boa sorte!!!
FARROUPILHA
Deixou escapar , novamente, as chances de seguir em frente na competição da Segundona, no último sábado(07), em casa, contra o Avenida.
A derrota por 2x0 , para o adversário, obrigam o Tricolor a buscar , em Rio Grande, no último jogo contra o São Paulo, um placar dilatado, de 6 gols.
Se isso acontecer, o Farroupilha devolverá o placar de estréia, contra mesmo Catorrita, na abertura da Primeira Fase do Campeonato, pelo mesmo escore. Mas isso abrange a ceara da estatítica. No campo, o time perdeu jogadores importantes, como Manga , expulso no sábado, ainda no banco de reservas, Carlão , também expulso, e a falta de opções ofensivas para que Luizinho Vieira possa mudar o trabalho tático da equipe.
FATOS POSITIVOS
Dois fatos positivos do Fantasma : a manutenção do clube na Segunda Divisão para 2012, visto que no atual regulamento, foram rebaixados dois clubes para a Terceirona do ano que vem - A dupla BAGUA.
O outro , e talvez o mais motivante, foi a chegaga do técnico Luizinho Vieira.
Novo no comando de equipes , Luizinho trouxe uma nova etapa de idéias para o clube. Além disso, soube remotivar o grupo, fazendo com que o time Tricolor superasse as expectativas em vários jogos.
É aguardado , para o segundo semestre, saber se o clube fragatense investirá em algum tipo de projeto , o qual permita desenvolver uma base de jogadores , que poderão formar parte da equipe para a competição do próximo ano. Valores jovens, estabeleceriam uma evolução de trabalho , valorizando atletas daqui , que pudessem aportar , no futuro, melhores investimentos de transações em caso de venda e outras formas de negociações para os cofres Tricolores.
A questão é : o Farroupilha terá essa coragem de abrir horizontes para uma nova etapa ?
DANRLEI DE DEUS Atualmente, exercendo o cargo de Deputado Federal , Danrlei esteve em Pelotas desde sexta feira até sábado ao meio dia. O reencontro com o amigo , foi dentro do estúdio da Rádio Universidade, no programa Papo da Bola. Lá, Danrlei falou sobre os preparativos do país, em especial a cidade de Porto Algre, para a Copa 2014. Além disso, o ex goleiro destacou projetos e novas idéias para investimentos futuros na região, no âmbito esportivo. O mais importante é que após seu sucesso nas urnas, Danrlei não esqueceu o apoio local, que o alavancou na disputa eleitoral. Belo exemplo de caráter , ao lembrar dos amigos que por aqui fez, ainda na época em que vestia a camisa do time xavante. Sucesso na caminhada política ! Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários