TABÚ QUEBRADO - E O LOBÃO ELIMINOU O " MONSTRO "

Criação e edição : Beto Vetromille

Já havia parodiado o time do Inter SM com o monstro do cinema, Jason, por ser resistente, mesmo com todos os limites impostos na competição, alimentando uma possibilidade de fugir do rebaixamento.

O Lobão foi à Santa Maria e quebrou o tabú, de não vencer o Coloradinho em casa. O JOGO

Com um primeiro tempo mais objetivo para as duas equipes, o Pelotas teve 5 oportunidades ,mas disperdiçou quatro delas. Há 9 minutos , aproveitando um escanteio levantado na área, o zagueiro Jr. Paulista colocou de cabeça o 1x0 para o Pelotas. O goleiro do Inter SM já havia falhado em lance anterior, e no momento do gol não foi diferente. Saiu mal do gol, e deu chance ao defensor do Lobo. Sotilli perdeu gol, Makelelê perdeu gol, e por aí se levaria o jogo na primeira etapa. Para o segundo tempo, o Inter SM veio todo para cima do Pelotas, levando o time Áureo Cerúleo para trás, numa retranca , que só saia de trás explorando os contra ataques. João Paulo, que entrou no segundo tempo, terminou com as esperanças do adversário santamariense por água abaaixo. Aos 28 minutos partiu em velocidade pela esquerda, entrou na ára e colocou para as redes do coloradinho. Ainda, aos 32 minutos, o Pelotas colocou a tampa no caixão do "monstro" colorado encerrando , praticamente, qualquer tentativa de reação do time do Presidente Vargas.

Falha de goleiros

Dionantan, do Pelotas cometeu três falhas em saídas de gol, no levantamento de cruzamento no primeiro tempo, e mais duas falhas , com rebatidas de bola , no segundo tempo.

Pedro Paulo, goleiro do Inter SM , também falhou, tanto no primeiro gol do Pelotas, mas já havia deixado dúvidas em defesa errada logo aos 3'30" no chute de Maicon Sapucaia. Mostrou ansiedade e problemas técnicos.

ESPERANÇA É A ÚLTIMA ...

Agora o Pelotas alimenta , ainda , a esperança de classificar , precisando vencer o último confronto contra Cruzeiro-Poa, mas dependendo de resultados paralelos para que isso aconteça. Acredito na mesma idéia que expressei há mais de um mês, qual seja, que não acredito que se concretize , visto todas as dificuldades não superadas até agora pela equipe em campo.

CLassificação no Grupo B

1º Cruzeiro 12

2º Grêmio 12

3º Juventude 11 SG + 7

4º Santa Cruz 11 SG + 2

5º Veranópolis 8 SG +1

6º Pelotas 8 SG +1

7º Inter SM 3 SG -17 - REBAIXADO

8º Porto Alegre 2 SG -15 REBAIXADO

Última Rodada da Taça Farroupilha , com resultados que estarão interligados para classificação:

Pelotas X Cruzeiro - na Boca do Lobo

Santa Cruz X Grêmio - nos Plátanos

Veranópolis X Juventude - no Antônio David Farina

Critérios de desempate:

1) Vitórias

2) Saldo de gols

3) Gols a favor

4) Cartões vermelhos

5) Cartões amarelos

6) Sorteio

Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários