PASSANDO A RÉGUA NA SEMANA DO FUTEBOL

PELOTAS
Após a desclassificação no Gauchão 2011, as novas idéias deveriam convergir para uma transição , verdadeiramente, de renovação no quadro diretivo, Conselho Deliberativo, além do grupo de atletas.
PRESIDENTE
Matheu Chiarelli, é especulado como um ótimo nome para assumir. Acredito, que isso, além de renovar as idéias na Boca do Lobo, permitindo um espaço mais vanguardista de trabalho, fortalece a imagem do candidato , também, na ceara política, com um aumento de seu prestígio popular tramitando num espaço democrático e com muito apelo como é o futebol.
CÉSAR DIAS
Nome declinado, por ele mesmo, à alguns colegas de imprensa, mas que até hoje não se manifestou , publicamente, para demonstrar qualquer impossibilidade ou negação de seu nome vir a pauta dessas informações. Sabe-se que em petit comité, César, atual Assessor do Futebol Gremista, reserva conversas com membros da imprensa local trocando idéias sobre essa viabilidade.
BOPP - Especulada, outra vez, sua ida para o clube Xavante da Baixada. Porém, fontes afirmaram que seu nome foi vetado pelo grupo conhecido como OPEP do Bento Freitas.
Suas atenções voltaram-se para as renovações de contratos.
A direção fala em sair.
O diretor executivo, também.
Então ... renovar? Com quem?
Podem afirmar que dentro do grupo sejam identificadas algumas qualidades individuais. Mas pergunto: no conjunto da obra não renderam o esperado. E mesmo assim, serão renovados?
O Pelotas muda sem mudar !!!
BRASIL
Na Baixada os reforços são as atrações dessa semana. Lino, atacante da segunda divisão carioca, do Art Sul, time que ninguém conhecia, foi indicado para reforçar o time rubro negro.
Lá, fez apenas um gol, e de penalti. Aqui, é esperança de gols , pelo menos nos coletivos realizados.
SÉRIE C
O futebol xavante precisa definir um plano estratégico antes que seja tarde.
Novamente, o discurso do Brasileiro começa em meio à disputa da Segundona.
É a coisa mais atrapalhada no Bento Freitas nos últimos tempos. Falar em competição nacional ao quatro cantos, disvirtua o foco principal do momento desse semestre, qual seja, subir para a Série A do Gauchão.
Não custaria nada deixar um plano B de acesso à futuro , após ascender ao Gaúcho. Assim, com nova "vitrine", e melhor aporte financeiro(fala-se em R$ 1 milhão para cada equipe em 2012) o futebol xavante estaria fortalecido com maior mídia, marketing e apelo para formar uma equipe , realemte para ser a base de busca do acesso à B do Brasileiro.Mas isso precisa ser encarado com mais humildade.
FARROUPILHA
Contratou o zagueiro Alex Martins, que estava no Canoas nesse Gauchão.
É a "bola da vez!" Com a queda dos dois clubes de Bagé para a Terceirona, o Tricolor permanece na luta da Segundona.Agora, amis aliviado, irá reforçar o time, que com o pouco que tinha fez muito após a chegada das novas idéias táticas de Luizinho Vieira.
JUNINHO
Exageram, no apelo emocional e apaixonado, àqueles que questionam o "porquê" do jovem talento não estar num clube como os da Dupla BRAPEL.
Fácil: não perceberam isso quando o garoto andou pelas bases dos dois.
A falta de mais qualidade de profissionais que possam melhor avaliar esses jovens, nas categorias de base , traduzem essa limitação, de quando por aqui, talentos precoces são disperdiçados.
No mais, não há certeza de que , nesse momento, o jovem teria a mesma condição de desempenhar seu bom futebol, sob a rege das pressões imediatistas dos clubes rivais.
Aqui, as vezes, jovens de futuro são "fritados", passando de rápidas promessas à consagrados " veteranos".
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários