HOJE - 6 MESES DO FUTEBOL ON LINE NA ALFA FM

SONHOS E DESAFIOS – Uma questão de coragem.

Um dia acordamos desejando criar e realizar algo novo.

Os desafios que a vida nos impõe , são , por vezes, agentes motivadores dessas etapas de superação na busca pelo melhor espaço , onde possamos desenvolver nosso potencial de trabalho .

O receio do novo sempre existe. Preocupa. Nos causa dúvidas. E talvez por isso, conseguimos superar essas limitações e sair à luta.

Foi assim, de uma certa forma , que o projeto nasceu.

Um novo espaço no rádio de Pelotas estava aberto.

A Rádio Universidade 1160 AM, tradição em falar de futebol há 44 anos , lincava seu áudio com sua irmã caçula, a Rádio Alfa FM 94,5MHz nas transmissões esportivas.

Aproveitando a modernidade, marca registrada da direção desta emissora, fui buscar uma idéia , a qual refleti , o quanto seria o momento , e qual a maneira de fazer algo apenas diferente no rádio esportivo .

Nada de rotular o “melhor e pior”, e nem sequer pensar em qualquer outro tipo de comparação.

O espaço existia e bastava que fosse trabalhado. E isso não faltou , desde aquele mês frio de agosto de 2010 até hoje, passo à passo, saindo na busca de novas idéias para evoluir esse projeto.

Alcides Ribeiro , diretor administrativo da emissora, foi sensível em acreditar que poderia avaliar , junto ao professor José Maria Maques da Cunha, nosso diretor geral, uma nova idéia de se fazer futebol no rádio em freqüência modulada - FM.

Aprovaram, e deram a ” bandeirada verde” para o começo de tudo.

Alguns amigos ,os quais prefiro não citar nomes, evitando esquecer alguém, foram sensíveis em trocar algumas idéias , para que o modelo pudesse ser definido.

Confesso, que ao longo dos dias , do que foi imaginado, muito permaneceu. Estão escritos no projeto, e aos poucos sendo implementados.

Assim nascia o Projeto Futebol On Line – O Futebol na Alfa FM

O dia chegava...

Era segunda feira, 04 de outubro de 2010, apenas três dias após comemorarmos os 31 anos da Radio Alfa FM, que desde 1979, foi a pioneira na zona sul à transmitir na nova freqüência de rádio. Inovação sempre foi a tradição de pioneirismo da direção e funcionários da R.U. / AM, repassando seus avanços para o FM. A partir dali, a ALFA era a marca registrada de mais um investimento promissor.

Na conduta desse trabalho mantenho meu pensamento focado sobre o fator mais importante de tudo , ou seja, a humildade de saber escutar aos que nos escutam , e fazer desse dia a dia o feedback para tudo aquilo que deverá ser melhorado.

Futebol On Line – Coragem de sonhar; coragem de quem dirige e soube apoiar; coragem dos que entenderam e valorizaram esse empreendimento.

Agradeço à todos os que nos acompanham e nos incentivam com mensagens , ligações e contatos diversos , mostrando que o PROJETO FUTEBOL ON LINE não nasceu por acaso, desejando permanecer no ar pelo tempo que assim se fizer necessário.

Beto Vetromille

Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários