Chegou ao fim a passagem do técnico André Luis pelo comando técnico do São Paulo. Na noite desta quinta-feira, 14, a diretoria rubro-verde se reuniu e decidiu pela saída do profissional. No jogo de domingo, em Pelotas, contra o Brasil-Pel, o auxiliar técnico Fabio Recife deve comandar a equipe interinamente.
Por volta das 21h45min o vice de futebol, Fernando Cardone, deixou o Aldo Dapuzzo, onde aconteceu a reunião. O homem forte do futebol do clube tomou o rumo do apartamento de André Luis e lhe comunicou sobre sua saída.
Às 22h40min, Cardone confirmou a demissão oficialmente durante o programa Tá Na Rede, da Rádio Minuano. "Nos reunimos e optamos pela saída do técnico André Luis. Um profissional correto que trabalhou muito, sempre que esteve conosco. Era o último, todos os dias, a deixar o Aldo Dapuzzo", afirmou. Fernando Cardone revelou também que a pressão dos torcedores pesou na decisão.
A relação do torcedor com André Luis não vinha sendo boa. O técnico sofreu com as vaias dos rubro-verdes nas derrotas, em casa, para 14 de Julho, Guarany-BG e por último no clássico Rio-Rita. Até mesmo na vitória contra o Grêmio Bagé as vaias e protestos foram fortes.
André Luis foi contratado em novembro de 2010 e participou da montagem do plantel que disputa a Segundona 2011. A direção não cita nomes publicamente, mas Beto Almeida e Suca são os profissionais especulados para assumir o cargo. "Vamos trabalhar com calma para chegar a definição de um novo nome para o São Paulo", afirma Cardone. No domingo, 17, o auxiliar técnico Fabio Recife comandará a equipe diante do Brasil, em Pelotas.
Por José Finkler finkler@jornalagora.com.br
Comentários