AMIGOS DA BOLA, ADVERSÁRIOS NO CAMPO

Um destaque, exclusivo, na foto de Beto Vetromille, no reencontro de dois amigos do futebol, ex atletas do Xavante nos anos 90, e atuais técnicos adversários no embate da Segunda Divisão Gaúcha 2011.
Hélio Vieira(D) técnico do G.E.Brasil e Oswaldo Rolim técnico do Guarany de Bagé , dia 11/04/2011 , noite do jogo no estádio Estrela D'Alva pela primeira fase de classificação da Segundona.
O JOGO
O Brasil foi melhor no primeiro tempo, com chegadas alterandas da direita para a esquerda ofensiva, principalmente com Felipe Oliveira, com a criação de jogadas de definições, parando no goleiro Sandro do Guarany.
Taticamente, Ronan fazia a função de lateral esquerdo, mais fixado, deixando as saídas para o ataque com Jackson, Moscatelli e Flaviano pela direita.
Uma queda de energia elétrica nas torres de iluminação do estádio Estrela D'Alva , esfriou um pouco o melhor volume de jogo xavante. Após 16 minutos de paralização , a partida reiniciou normalmente.
O Guarany explorava algumas investidas pela direita de ataque, onde Ronan, zaguiero xavante, fazia a função de lateral mais de marcação , com a cobertura bem articulada de João Emir.
O jogo encaminhava-se positivo para o rubro negro.
Veio do intervalo , e logo a um minuto , o ataque xavante criou bela trama com a conclusão de Jone, que Flaviano tocou para as redes, mas em posição de impedimento.
Aos 7 minutos, nova chegada com Felipe Oliveira, que Sandro fez defesa parcial, a bola tomou efeito, bateu na trave e por pouco não ciau no fundo do gol do Guarany.
A característica do segundo tempo foi a busca frenética da vitória pelo time do Guarany.
No desespero, atacava mais, explorando os contra atques nos erros de passe e a perda de posse de bola no ataque rubro negro.
Luciano, o goleiro xavante, foi um dos destaques importantes, quando exigido, em defesas que demonstrou coragem e boa colocação.
A dupla de zagueiros do Brasil, Jr. Carvalho e Cris, sustentaram bem as investidas do adversário.
Além deles, o volante Wilson fez grande partida na marcação das chegadas do Guarany.
No mais, foi a pressão do time da fronteira a partir dos 25' com a expulsão de Ronan do Brasil, que obrigou ao técnico Hélio Vieira mexer, taticamente, na equipe, retirando um atacante - Felipe Oliveira - dificultando as melhores tentativas pela esquerda de ataque do xavante.
Cléber do Guarany, também foi expluso por falta dura em Jone.
O Brasil garantiu o ponto que lhe mantém na liderança isolada na chave de classificação.
Agora, enfrentará o São Paulo, no clássico da zona sul, no próximo domingo no Bento Freitas. Vale a disputa de liderança da chave.
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários