PELOTAS , SOFRÍVEL OU HERÓICO ? JULGUE

CLODOALDO SALVA O PELOTAS DO VEXAME
O jogo contra o Porto Alegre, ontem à noite, na Boca do Lobo , deu ao Pelotas a condição de sustentar , com mais alento, a fuga do rebaixamento à Segunda Divisão Gaúcha em 2012. Desde o início do Gauchão, o time do Lobo não deu a confiança esperada por todos , conforme havia sido imaginado,até mesmo pela direção áureo cerúlea.
Não quero justificar erros sobre o desempenho, onde muito já foi corrigido ao longo do caminho nessa competição.
O segundo turno da competição , a Taça Farroupilha, não começou bem par ao Lobo.
A derrota em Santa Cruz, para o Galo, que alías vem fazendo ótima campanha de recuperação nesta fase, dava a idéia de que seria outro turno perdido.
No jogo seguinte contra o Juventude , na Boca do Lobo, a equipe saiu na frente, mas por novos erros de desatenção, tomou o gol de empate.
Havia uma maior esperança de que a primeira vitória viesse no confronto contra o atrapalhado Veranópolis. Perdendo duas vezes no placar, no jogo de domingo, o Áureo Cerúleo buscou o empate em 2x2.
Viria , então, o lanterna de todo o campeonato, o Porto Alegre F.C. na noite desta quinta feira, enfrentar o time do Pelotas, que ainda procura sua nova identidade, faltando apenas três jogos para terminar a Taça Farroupilha, dentro do Gauchão.
O JOGO
O Pelotas saiu atrás no placar, novamente, aos 15 minutos da primeira etapa, com o gol de Da Silva ,e correu atrás do resultado até o final da partida.
No segundo tempo, já perto da metade dessa etapa, o Porto Alegre teve um jogador expulso, o Júnior, por José Roberto Raack.
Era a vantagem que o Lobão queria.
Se enfrentando os onze adversários as coisas não se mostravam favoráveis, quem sabe com menos um poderia acontecer ?
O EMPATE
O empate aconteceu aos 41 minutos , na insitência do time de Armando Dessessards, com Alan, que entrou no segundo tempo, aproventando tabela com Clodoaldo, e chutou forte na entrada da grande área.
A VITÓRIA
Já adiantado nos descontos, ela veio. Aos 50 minutos do segundo tempo, Clodoaldo deu a vitória ao Pelotas , num belo lance de meia bicicleta, definindo o 2x1 de virada.
O Pelotas sobe na classsificação geral, indo para 13 pontos , ficando a sete do Inter SM, 15º colocado, e dentro do rebaixamento, a cima do lanterna Porto Alegre ,que tem apenas 5 pontos, e já rebaixou.
OPINIÃO
SOFRÍVEL OU HERÍCO?
Fazer dessa drámática partida, que já deixava por terra qualquer chance de reação na tabela geral , um ato herórico, eu questiono!
Não vejo com essa emoção, a qual merece ser exaltada pelo torcedor, pelos dirigentes ou quem se entenda identificado com paixões clubísticas.
Penso futebol com menos emoção.
Vejo um Pelotas vencendo o lanterna, desassistido clube do irmão do craque do Flamengo, time do bairro Lami, que nada fez de produtivo nesse Gauchão.
Heroíca ?
Seria a vitória do adversário do Lobo, dentro da Boca do Lobo, casa tivesse se confirmado.
Sofrível ?
Entendo que seja o mais adequado argumento para classificar o resultado dramático, de um jogo enfadonho que assisti, embora reconheço o esforço da mudança promovido dentro do clube da Avenida, para tentar levar o time para águas calmas.
Com esse resultado o Pelotas sobe na tabela, e deixa o risco de rebaixar fora dos horizontes futuros do clube.
DOMINGO TEM O GRÊMIO
Vem aí o Grêmio, mas que entendo que quakquer resultado poderá acontecer e ser consagrado como grande jogo, visto que é o campeão da primeira fase , finalista do Gauchão , antecipadamente, e time que vem desempenhando seu trabalho dentro da Libertadores da América com certo sucesso.
Blog Opinião Independente - Beto VetromilleC

Comentários