RESGATANDO UM POUCO DA HISTÓRIA
Já data de idos no final dos anos 70, que lembro bem dos confrontos mobilizadores de caravanas, tanto para a cidade de Rio Grande, quanto para Pelotas, quando Brasil e São Paulo se enfrentavam .
Na maioria delas pelo campeonato gaucho.Mas houve confrontos em cenário nacional, nos anos 78/79, quando o time da Noiva do Mar era comandado pelo eletrizante Ernesto Guedes, que sabia mobilizar e agitava bastante as partidas do clássico.
Fora isso, muitas dessas partidas , ao longo dos últimos anos, foram jogadas numa segunda divisão estadual.
Sempre caracterizavam-se por jogos marcantes, algums vezes pelo excesso de "vontade", o que chegava à violência em algumas jogadas.
DIAS DE HOJE...
Hoje, o Brasil tem um trabalho objetivado para jogar futebol. Se não o está encontrando é outra coisa.
Do lado do São Paulo, a busca pela afirmação na competição, tentando mostrar que a goleada sobre o Farroupilha foi mais do que um simples acidente de percurso.
OS TÉCNICOS
Hélio Vieira , técnico do Brasil conhece muito bem esses jogos contra o São Paulo, tanto como jogador, quanto técnico. Saberá mobilizar seu grupo e orientá-lo para que leve vontade e determinação para o Aldo Dapuzzo, mas ainda querendo fazer o time jogar melhor.
Já o técnico do Verde Rubro, André Luiz, já jogou gauchão muitos anos pelo Internacional, também trabalhou pela zona sul, e conhece o clássico. Ainda no ano passado , iniciou a competição pelo próprio Brasil, porém não teve continuidade devido aos maus resultados e anseios diretivos e pressão de grande parte dos torcedores à época.
Tudo isso é passado.
Hoje à noite , os dois times irão à campo num confronto com objetivos diferentes, mesmo que a vitória seja o principal deles.Os reflexos de uma derrota ou vitória poderão ser observados logo após o jog, caso um dos dois resultado acontece.Sim, pois poderá terminar empatado, o que para o Brasil nada interferirá extremamente, uma vez que lidera o grupo de classificação, e está bem encaminhado para sua definitiva classificação à outra fase da Segumdona; já o São Paulo precisa subir na tabela para não correr risco de disputar fuga de rebaixamento com a zona de baixo da chave.
Espero, assistir um jogo característico de vontades e futebol. No mais, desejo que nada além disso seja apresentado em Rio Grande, logo mais a partir das 20:30h.
Desejo boa sorte aos dois técnicos, com quem prezo de boa amizade, mas como diz o ditado ... "que vença o melhor!"
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários