XAVANTE VENCE APERTADO

"Vitória com cara de Segunda Divisão!" ( Montanelli)

Com esta frase, o dirigente definiu como foi a vitória do Brasil por 2x1 contra o 14 de Julho na estréia na competição.

Um jogo de marcação e boa disposição do adversário.
O Brasil não deixou por menos, porém, nas dificuldades impostas pelo time do Leão da Fronteira, as situações  de gol ficaram mais concentradas nos chutes de fora da área, principalmente , na primeira etapa da partida.
O GOL

A jogada de abertura de placar do Xavante, foi bem consdtruída, sendo uma das poucas  de melhor trabalho pelos flancos.
Após uma tabela criada pelo lado esquerdo do ataque rubro negro, Galego entrou pelo lado esquerdo da grande área, e cruza rasteiro do outro lado ,onde entrava Felipe Oliveira, que desviou para o gol, marcando o primeiro go do jogo.
Muitos chutes de longe, eram tentados pelo time xavante, devido a ótima marcação do time do 14 de Julho.
A equipe de Livramento agradou pelo tipo de jogo tático, organizado, não sendo um time violento, e tentando jogar, quando podia sair nos contra ataques.
O Brasil foi pressionado , já,  nos primeiros 3 minutos de partida, mas depois foi encontrando melhor equilibrio para o confronto.
O EMPATE
Aos 44:30" do primeiro tempo, o 14 de Julho criou a primeira oportunidade de gol, e soube converter. Numa bola levantada de falta pela esquerda, o setor de defesa(não apenas os zagueiros) marcou mal, permitindo uma cabeçada que o goleiro Adilson não segurou, e no rebote, Vando chutou para as redes .

SEGUNDO TEMPO
O Brasil foi para cima do adversário, muito mais na vontade de vencer , do que pelas melhores situações de tabelas, e outras condições táticas. Faltou mais tranquilidade, para o time xavante evoluir um jogo mais técnico.
Muitos passes errados, mostravam a vontade, superando a qualidade.

A VITÓRIA
Aos 30 minutos , a torcida sentiu que deveria dar sua maior cota de apoio para que pudesse fazer a diferença.
Num eco pelo estádio de "rubro negro...rubro negro...", a torcida empurrou seu time , ainda mais, para o gol do adversário.
E ele veio aos 36 minutos, com Carlos Alberto , de cabeça, num levantamento de escanteio do lado esquerdo. A bola ainda tocou no travessão , na trave direita, e foi paras as redes.

Suada, mas com 3 pontos somados, a vitória do Brasil foi importante na arrancada da competição.

O que melhorar?
A ansiedade da estréia, e a espectativa gerada, de uma vitória com goleada, já passou.
Agora, é ajustar o que não deu certo no primeiro jogo, motivado pela emoção, para que o time possa apresentar um pouco melhor , o desempenho técnico que demonstrou na pré temporada, e deixou à todos mais confiantes.

CRESCE XAVANTE E O ÔNIBUS RUBRO NEGRO

Antes do jogo, as atenções foram concentradas na entrega oficial das chaves do novo ônibus , que servirá de transporte exclusivo para a delegação xavante nos jogos.


Mais fotos , clique no BLOG IMAGENS : www.futebolshowimagens.blogspot.com


 

Comentários