XAVANTE - TÁTICA E PREPARO FÍSICO

Crédito da foto : Beto Vetromille
Um jogo amistoso ,que marcou a estréia do novo time Rubro Negro, em 2011 ,no estádio Bento Freitas, frente ao seu torcedor.
A vitória xavante teve o placar de 5x1 do Brasil sobre o Riopardense, na noite deste sábado - 20h.
A proposta, de tornar um jogo válido para objetivar avaliar as equipes para seus técnicos, foi proveitosa.
BRASIL - SISTEMÁTICA DE JOGO
Sistema simples e funcional : 4x4x2 , variando para um 4x2x3x1 sem a bola , com um dos atacantes formando uma linha intermediária com os dois meias , diminuindo os espaços de saída de bola pelo adversário.
O JOGO Um jogo de imposição tática e física do Brasil .
As individualidades tecnicas da equipe foram protagonistas dessa condição. Falo do trabalho de jogadores que se destacaram no amistoso, como Galego, Leandro Marangon e Moscatelli.
O time apreserntou jogadas desenvolvidas em velocidade , utilizando bastante as laterais.
Galego, foi destacado pelo desempenho técnico muito produtivo , tanto na marcação, quanto nas jogadas de velocidade pelo lado esquerdo. Mostrou excelente preparo físico. Viradas de jogo
Essa variante tática foi muito utilizada pela equiepe de Hélio Vieira.
Leandro Marangon, volante, realizou algumas dessas variações. Sua melhor característica foi a saída de bola.
O time , quando tinha espaços marcados, objetivava procurar essas inversões para os espaços vazios na defesa do adversário.
Jackson pelo lado direito demonstrou capacidade de chegada ao flanco direito.
Nos volantes, com bom toque de saída de bola , marcaram a qualidade de evolução no meio campo.
Mais a frente, Cínval fazia o trabalho de manutenção da posse de bola no meio campo, para que Moscatelli tivesse a condição de evoluir mais na preparação das jogadas ofensivas.
No ataque, Clayton mostrou que mesmo sendo um jogador mais de área, sabe movimentar e buscar o jogo, além de um belo chute no primeiro gol xavante aos 7 minutos do primeiro tempo.
Felipe Oliveira esteve comprometido com as funções técnico táticas com a reposição no posicionamento sme a bola, formando uma linha com os dois meias da equipe.
Nessse amistoso, o atacante foi subistituído , ainda, no intervalo , para poupá-lo de uma pequena lesão abdominal.
Dupla de área- Zagueiros
Apresenta característica semelhante nos dois zagueiros, Rodrigo e Ronan. Rebatedores.
Na propsota individual de cada um, os dois foram produtivos. Mas essa é a questão que fica : Hélio Vieira preferirá essa jogada defensiva, com a chamada "Bola de Segurança", ou as jogadas de características mais técnicas?
Eu prefiro uma mescla entre os dois estilos.
Numa avalição , extritamente , técnica os dois zagueiros destoam de um conjunto mais técnico da equipe. Porém , dentro das funçoes de evitarem as chegadas dos atacantes adversários na área rubro negra, foram seguros.
Hélio Vieira quer dar mais continuidade para que o entrosamento dos dois zagueiros possa melhorar.
A PRIMEIRA IMPRESSÃO ... No primeiro coletivo do ano, quando aqui, destaquei que o time agradou, posso afirmar que no amistoso deste sábado , o grupo agradou muito mais.
ACESSO Á PRIMEIRA DIVISÃO
Subir?
Essa resposta só teremos daqui há algum tempo. Mas a que deixa garantido, pelo que pude assistir , é de que o time tem qualidade , postura tática e ótimo preparo físico.
GOLS :
BRASIL
Clayton - 1 , Rodrigo -1 , Flaviano - 2 e Jone -1
RIOPARDENSE
Jardel
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários