XAVANTE : Números da pré-temporada agradam o chefe

Estatísticas favoráveis da preparação rubro-negra animam o técnico Hélio Vieira: ‘estamos prontos para a estreia’, afirma ele

A pré-temporada do Brasil só termina na próxima sexta-feira, quando acontece o último treinamento antes da estreia rubro-negra na Segundona Gaúcha. Mesmo assim, já é possível levantar as estatísticas dos quase dois meses de preparação Xavante. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, 14 gols marcados e apenas três sofridos – saldo de onze.

Os números animam o técnico Hélio Vieira, mas ele enxerga muito além da matemática.

– Estou plenamente satisfeito com o que foi feito até agora. Fizemos uma ótima preparação, e já temos um desempenho bastante aceitável – avaliou. – Durante a pré-temporada nós conseguimos formar um grupo forte, de jogadores com um perfil adequado à competição e que se encaixa perfeitamente naquilo que nós queríamos em termos de comprometimento e envolvimento, e que também agradou o torcedor – completou o técnico.

A vitória no jogo-treino contra o Arealense, o triunfo em Rio Pardo e as duas goleadas no estádio Bento Freitas (Brasil 5 x 1 Riopardense e Brasil 4 x 1 Lajeadense), ainda perambulam na cabeça de Hélio Vieira e fazem com que o comandante acredite que a equipe rubro-negra está pronta para começar a luta pelo acesso ao Gauchão, mesmo que ainda existam algumas engrenagens a serem encaixadas.

– Nós estamos prontos para a estreia, claro que ao decorrer do campeonato nós vamos melhorar bastante o desempenho – planejou. – Eu acredito que, com uma sequência maior de jogos, e a partir das exigências que serão postas à prova, nós vamos fazer com que esta equipe renda ainda mais. E é exatamente isto que se espera, porque a cada rodada a competição vai se tornando mais difícil e isto faz com que também se tenha necessidade de um desempenho melhor por parte do nosso time – concluiu.

A prova final da pré-temporada, que também será o teste inicial da Segundona Gaúcha, está marcada para as 20h deste sábado, na casa de todos os rubro-negros. Vai ser diante do 14 de Julho, de Livramento, que o treinador e toda a torcida Xavante poderão comprovar se os números da preparação seguiram somando resultados positivos e, finalmente, acumulando pontos para o time da Baixada.

Leonardo Crizel Assessoria de Imprensa GE Brasil imprensa@gebrasil.com.br 53 3229 3999

Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários