O PELOTAS "GANHOU" MESMO PERDENDO

Já opinei sobre o tema.
A não sequência na outra fase do Gauchão será benéfica para o clube, se não perder mais tempo nas decisões necessárias a serem tomadas.
Cito algumas :
1-Recuperar , efetivamenbte, todos os atletas que ainda sentem alguma limitação clínica.
2-Ajustar as ações do departamento de futebol em relação as definições de "quem sai e quem virá" para qualificar o grupo de atletas.
3-O tempo , ajudará ao novo técnico - Dessessards - no trabalho de ajustamento tático e técnico, para que o time tenha um padrão de jogo definido, e progressivo na competição.
4-Recondicionar , fisicamente, aos que ainda não estão em forma.
5-Sem jogar nesse período, aliviar a pressão sobre os resultados negativos dentro da Boca do Lobo.
6-Auto estima da torcida , que anda baixa, poderá ser recuperada com mais entusiasmo no retorno ao segundo turno do Gauchão , e os anúncios de mudanças do grupo.
NÃO PERDER MAIS TEMPO
Outros vários, poderiam ser elencados.
O fato é que, agora, o Pelotas terá tempo, inclusive, para testar melhor o time, quem sabe em amistosos mais eficazes, do que aqueles apresentados na pré temporada, com os quais questionei sobre a qualidade dos resultados contra o Inter SM , que faz uma das piores campanhas do campeonato( e isso, pra quem vive bastidores, já deveria saber).
Só para lembrar , que em 2010 , na fase de preparação, o Pelotas treinou forte contra o Cerro Porteño - time de Libertadores, e o Cerro Largo do Uruguai, que exigiram bastante do time durante os amistosos.
Enfim, o resultado de derrota era o esperado frente ao Internacional , no Beira Rio, na tarde desse domingo.
O IMPONDERÁVEL
Alguns poucos, mais otimistas, acreditavam que seria a realização do imponderável, ou seja, uma vitória fora do contexto do Pelotas sobre o dono da casa.
O Pelotas, das façanhas do ano passado contra o mesmo Inter, não é nem de perto o mesmo time desse ano, em relação a sustentação de desempenhos mais convincentes.
Aliás , só pra não quebrar a estatítica, mais uma vez o time saiu na frente no placar, mas cedeu uma virada no segundo tempo.
O próprio departamento de futebol aceitava a hipótese da fase de uma inter temporada, de recuperação do time, na condição de ser derrotado pelo Colorado, e a consequente desclassificação.
Sobre as "viradas" , isso já é um problema crônico nessa forma de atuar do time no Gauchão.
Presidente Aleixo
Foi claro, mais uma vez e objetivo em relação aos maus resultados conquistados pelo time, principalmente, em casa, quando não soube fazer os pontos necessários, que, certamente, teriam garantido uma ótima campanha ao time, e a consequente classificação.
-"Faltou competência" - disse o presidente.
E onde falta a competência, é claro que o sinônimo é bem direto, e chama-se INCOMPETÊNCIA.
NOVO MOMENTO ?
O momento é de mudanças.
De renovação de pensamentos e acertos para equilibrar um trabalho apostado como melhor do que o do ano passado.
Até aqui, o Pelotas decepciona, sob todos os aspéctos, inclusive alguns deles nas decisões , ainda adiadas, na liberãção de jogadores, que não deram ou não estão dando a resposta.
ATITUDE E QUALIDADE , JÁ!
Com seu discurso de chegada, o técnico Armando Dessessards fala em cautela para essas decisões. Mas é necessário avisar ao técnico de que tem "pau torto" detro do grupo , que não irá se endireitar , mesmo que isso seja uma tentativa protelada.
Sei que ele sabe disso.
Portanto, a pior coisa a ser feita será tentar será " tapar o sol com a peneira".
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários