BOLATTI E CAVENAGHI : INTER MAIS REFORÇADO CONTRA O PELOTAS

Volante preparado
Atacante está liberado
CAVENAGHI
A situação de Cavenaghi está resolvida. O jogador foi liberado pela Fifa e já pode jogar pelo Inter na partida contra o Pelotas no domingo, às 17, no Beira-Rio.

A entidade faz todos os contratos através do site. Na saída do argentino do Mallorca, a Fifa exigiu o retorno do atleta ao Bordeaux, clube que detém os seus direitos.

Assim, quando veio para o clube, o sistema eletrônico acusou a terceira transferência, o que é proibido no prazo de um ano. O vice de futebol colorado, Roberto Siegmann, através de sua conta no Twitter, tratou de tranquilizar a torcida:

– Não há qualquer problema com a condição legal do Cavenaghi. Está à disposição (de Celso Roth).

Questionado pelo clicEsportes se teria a liberação, o dirigente informou que conversou com membros da Fifa e recebeu a confirmação para utilizar o argentino:

– O seu retorno ao Bordeaux foi algo meramente formal. Ele não atuou. Está liberado.

BOLATTI

O nome de Mario Bolatti saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira. Com isso, o argentino já tem condições legais de estrear com a camisa do Inter na partida contra o Pelotas, às 17h, no domingo, no Beira-Rio, e também para integrar a delegação que viaja no domingo para o Equador, onde o time colorado irá fazer a sua estreia na Taça Libertadores contra o Emelec.

Na manhã desta sexta-feira, Bolatti treinou entre os reservas. Após o trabalho, o técnico Celso Roth disse que, caso o argentino fosse regularizado, já seria relacionado para a partida. A tendência é a de que inicie no banco e que ingresse no time no decorrer do jogo contra o Pelotas.

– Se o Bolatti estiver inscrito, deve estar relacionado. Estando no banco, deverá ter chance no decorrer da partida (contra o Pelotas) – antecipou Roth, após o treino desta sexta.

Roth fica agora pela situação de Cavenaghi. O argentino está na dependência de uma liberação da Fifa para poder estrear pelo Inter. A direção colorada esperava receber uma resposta ainda nesta sexta.

Embora na Libertadores seja liberado, Somente três estrangeiros podem atuar em uma partida do Gauchão. Assim, um dos quatro argentinos – D'Alessandro, Guiñazu, Cavenaghi e Bolatti – deverá ficar de fora obrigatoriamente.

Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários