BRAPEL : BRASIL CONVIDA, MAS PELOTAS NEGA

Entendo a proposta do presidente André Araújo do G.E.Brasil , em convidar o E.C. Pelotas para dois jogos amistosos, reeditando o imortal clássico BRAPEL, o maior clássico do interior gaúcho.
Sei, também, que se houvesse mais racionalidade em muitas das ações, as quais circundam um clássico dessa invergadura, acredito que seria possível sua realização. Mas o momento requer mais cautela .

XAVANTE O novo ano do Brasil projeta um marco do Centenário, que promoverá muitas ações , ainda em andamento, num período breve. Ao mesmo tempo, o time está resgatando a credibilidade perdida com seu torcedor, no péssimo ano de 2010, tanto na campanha da Segundona , quanto o mau desempenho da Série C, aliás, o primeiro de todos os 15 anos que o Brasil à disputa.Um tropeço nesse momento, poderia representar novas "paixões" dilasseradas por parte de grande parte do seu torcedor.

LOBÃO
Por outro lado, o Pelotas que passa por um mau desempenho, na Primeira Divisão, e a partir de sua desclassificação para a outra fase do primeiro turno, precisa mais do que jogar esse tipo de desafio. O Lobo necessita de uma nova perspectiva mais alentadora, e de recuperação da confiança junto ao seu torcedor, que não anda nada satisfeito com o fraco trabalho apresentado em campo pelo seu time.
BRAPEL POR "PASTEL"
Não existe clássico amistoso !
Quando se viu um GRENAL em pré teporada ou outra fase de preparação que seja?
Alguém pode registrar algum CAJU num período assim, também?
NÃO EXISTE ISSO!!!
ARRECADAÇÃO
Se o fator financeiro é , realmente, o mais importante, então sugiro um BRAPEL da seguinte modalidade : BENEFICIENTE.
Mesclar jogadores do passado com alguns do presente. Sim! Isso poderia ser motivador em rever os que já fizeram a história do clássico, junto aos atuais atletas numa mesma equipe.
Exemplos:
No Pelotas, um ataque com Celso Guimarães e Tiago Duarte.
No Brasil, uma defesa com Rodrigo e Hélio Vieira.
A motivação pelo aspécto beneficiente, poderia ainda ser relevada.
Entendo que serviriam como novas atrações para um jogo com esse caráter, e só ...
Caso em contrário, será apenas para fomentar mais problemas , tanto internos nos clubes, bem como de rivalidades menos saudáveis.
MEU DESEJO
Prefiro torcer para ver a Dupla na Primeira Divisão , onde é o lugar do MAIOR CLÁSSICO DO INTERIOR - O BRAPEL!
Abraço respeitoso aos dois presidentes.
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários