ALÁDIO - UMA JUSTA HOMENAGEM

Texto : Beto Vetromille
Ainda, em atividade nos gramados gaúchos, dando um verdadeiro exemplo de profissionalismo, o zagueiro do G.A. Farroupilha, Aládio, faz história no RGS.
No mesmo clube que ajudou a subir em 2004, ele retornou ,sob o mesmo comando de Bebeto Rosa, que foi o técnico que, também, subiu o Tricolor naquele ano, após 24 anos de ostracismo na Segundona.
ALÁDIO é um exemplo!
Conheço bem o perfíl ,correto e de excelente caráter, do "alemão".
Trabalhamos juntos em algumas importantes disputas pelo cenário Gaúcho, como o F.C. Santa Cruz em 2002, pela Primeira Divisão , e na sequência em Novo Hamburgo.
Sempre "o capitão ", Aládio possui uma característica nata em sua personalidade - seriedade.
Capaz de aglutinar, sem forçar nada, o zagueiro é líder que responde por uma confiança natural em seus grupos de trabalho.
Homem de confiança daqueles que o comandam, é uma voz de vestiário , e dentro de campo, que "tem o que dizer".
Aládio demonstra que o profissional, quando possuir uma regra básica de conduta, a no futebol, poderá seguir trabalhando por muitos anos na bola.
O TEMPO ...
Sabe-se, que a idade limita à todos na vida. Mas tem maneiras de driblar um pouco este "adversário", com condutas de resguardo no extra campo, onde o prórpio zagueiro ressalta de que " uma noite bem dormida" renova forças, e capacita o atleta a seguir treinando forte dentro de sua preparação.
Exemplo, que os novos devem seguir...e os mais experientes, devem reciclar , quando esquecerem, que o corpo é sua principal ferrementa de trabalho.
Grande abraço ao Aládio , e exemplo de conduta profissional, mais um daqueles que admiraremos , mesmo, quando deixar os gramados.
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários