Texto : Beto Vetromille
Durante o dia lindo de sol, neste sábado, conversei com vários amigos que gostam de futebol.
No Clube Brilhante, enquanto nadavam ou tomavam uma cervejinha, os desportistas , mesmo xavantes, em nenhum momento tocaram no fato ocorrido há dois anos .
Dia 15 de janeiro de 2009.
O ônibus do G.E. Brasil, que retornava de um amistoso próximo a Santa Cruz do Sul, capotava na trágica curva da rodovia 471.
Ali, sem qualquer outra tragédia igual no nosso futebol, três vidas eram perdidas do nosso convívio, além daqueles que , graças à Deus sobreviveram, mas tiveram abreviadas suas carreiras.
Na presidencia do clube estava Helder Lopes.
Na foto, ao lado do ídolo imortalizado no Bento Freitas, Cláudio Milar.
Criticado por muitos, elogiados por outros, e oportunistamente, pressionado na última gestão, firmou forças , que lhe custara dias de sossego e paz, além de assumir uma enorme responsabilidade frente aos fatos e desdobramentos advindos desses.
Helder Lopes contou com o apoio de poucos rubro negros. E não menos verdade, sabe-se lá, quantos aguetariam o "ferro" naquela situação.
Sua saúde foi abalada, menos sua coragem. Sim ! Coragem é a melhor palavra para expressar o espírito de trabalho do ex presidente xavante na noite em que o "mundo lhe caia" nos ombros.
Neste texto, quero manifestar meu lamento aos amigos que , como muitos, perdemos.
Destaco minha solidariedade às famílias , que por certo sentem a dor da perda.
E meu abraço ao dirigente que merece esse reconhecimento frente ao fato de repercussão sem igual no futebol atual - Helder Lopes.
Que nesse ano, seja feliz toda a Nação Rubro Negra com o acesso ao Gauchão Série A.
Não trará de volta nossa alegria por aqueles amigos que "partiram". Mas fará sorrir uma grande parcela do nosso futebol, resgatando a auto estima da cidade, recuperando o maior clássico do interior do estado , o IMORTAL BRAPEL !
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários