Goleiro Xavante, especialista em acessos, diz que a grandeza do Brasil e a motivação dos jogadores vão fazer a diferença na luta por uma vaga no Gauchão
Na espera do início de mais um campeonato, o goleiro Luciano aguarda a estreia do Brasil na Segundona Gaúcha com muita ansiedade. Visando um comprometimento sério, competência e responsabilidade de todo o grupo, o arqueiro rubro-negro se enche de otimismo quando fala em buscar o sexto acesso na carreira.
- Nessas duas semanas de treinos já pude notar que o grupo está muito motivado para conquistar o acesso, pois todos sabem da história, da grandeza do clube e de quanto é importante ir em busca de grandes conquistas, para nós e para a torcida Xavante, que merece muito essa alegria – disse o guarda meta Xavante.
O goleiro que já provou o sabor do acesso cinco vezes – Santo Ângelo/1995 (da C para B), Santo Ângelo/1996, XV de Novembro/1999, Novo Hamburgo/2003 e Inter de Santa Maria/2007, acha que o Brasil vai encarar muitas dificuldades pela frente. Por outro lado, Luciano também diz que o time rubro-negro, que foi totalmente reformulado para este estadual, tem plenas condições de construir uma história bem diferente daquela escrita no ano passado, quando a equipe não passou da primeira fase.
Não bastasse isso, o jogador mais experiente do elenco Xavante, que planeja se aposentar em 2012, não está disposto a pendurar as luvas sem deixar no currículo a marca de um grande triunfo vestindo a camisa do time do coração.
- O Brasil tem que subir, porque é na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho o lugar merecido desse clube.
Camila Mattos
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br
53 3229 3999
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários