Fragata Futebol Clube inicia trabalhos de base

Edição : Beto Vetromille

Equipe do ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson da Rosa, apresentou grupo de trabalho

O Fragata Futebol Clube apresentou, nesta segunda-feira, a estrutura do Centro de Treinamentos e as equipes que irão representar o novo Clube a partir deste ano, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 (Juvenil).

Logo no primeiro ano o Clube, que tem a presidência do ex-volante da Seleção Brasileira, Emerson Ferreira da Rosa, irá participar do Campeonato Estadual nas categorias Sub-15 e Sub-17. Além disso, os meninos da categoria Juvenil jogarão a Punta Cup que ocorrem em Punta Del Este, no Uruguai.

Na apresentação, visivelmente emocionado, Emerson confessou ser aquele um dos momentos de maior ansiedade em sua trajetória no futebol. "Confesso que esse é um momento diferenciado para mim. Como se trata da realização de um sonho, falar sobre isso me traz certo nervosismo. Quero, junto com todos que estão fazendo parte do projeto, possibilitar aos jovens um meio de inserção social associado a uma chance de cada um demonstrar o potencial no futebol". Esclareceu o presidente do Fragata.

Emerson também destacou que não haverá uma parceria específica direcionada a apenas um Clube. "Seria injusto com os meninos alimentar um sonho que ficaria muito distante da realidade. È impossível garantir a todos uma oportunidade em uma grande equipe. Temos a convicção que revelaremos jogadores de vários níveis e, desta forma, para diversas equipes. Quero aproveitar a experiência que tenho e o prestigio que adquiri no futebol para abrir portas". Justificou.

Junto com a apresentação do grupo de jogadores foi formalizada uma parceria com a Universidade Católica de Pelotas a fim de que sejam oferecidos ao Clube, acadêmicos e profissionais das áreas de Medicina, Fisioterapia, Psicologia e Direito ligados a Universidade para atuação na área esportiva, com salas para médicos, fisioterapia e psicologia. Além disso, na área administrativa, fazem parte do complexo esportivo, sala de reuniões, sala para comissões técnicas e uma área direcionada a diretoria do Clube. Dentro do projeto, que deverá ser concluído em dois meses, ainda haverá uma sala de imprensa e um jardim das conquistas com detalhes da trajetória de vitoriosa do ex-capitão da Seleção Brasileira.

Dentro da área física apresentada para o desenvolvimento dos trabalhos práticos, o Centro de Treinamentos dispõe de dois campos oficiais e em dimensões menores para trabalhos específicos, caixa de areia e sala de musculação.

A categoria Sub-17 será comandada pelo técnico Cristiano Noguez, Leandro da Silva será o preparador físico e Aragonês Moreira o preparador de goleiros. No Sub-15, o técnico será Luciano Proença e João Otávio Schild e no Sub-13 o comando técnico será de Carlos José, o Cacaio. O massagista será o experiente Argeu Conceição.

O setor administrativo será composto por Marcelo Goulart, Edson da Rosa e do diretor jurídico, Rafael Braunner.

André Müller – assessoria de imprensa do Fragata Futebol Clube

Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários