Ser derrotado logo nas semifinais do Mundial de Clubes por uma ‘zebra’ e se tornar o primeiro técnico de um time brasileiro na história a ficar fora da decisão intercontinental. De agora em diante, Celso Roth, derrotado pelo congolês Mazembe por 2 a 0 nesta terça-feira, terá que carregar esse fardo.
Em suas primeiras palavras depois do fracasso em Abu Dhabi, o treinador teve uma reação curiosa. Além de lamentar diversas vezes o fato de sua equipe ter falhado na finalizações, Roth emendou três frases que certamente não convenceram o torcedor colorado, bastante irritado pela eliminação.“Esse é a graça do futebol”, disse inicialmente o técnico. “Esse é o ‘tchan’ do futebol”, ampliou minutos depois o treinador, para, enfim, concluir. “O futebol tem momentos interessantes, como esse de hoje.” Roth referia-se sempre às poucas chances criadas pelo Mazembe, que transformou duas em gol, e às duas grandes zebras proporcionadas pelo clube africano - antes do Inter, já havia eliminado o Pachuca, do México.
De homem que liderou o Inter na conquista na Libertadores, o Celso Roth passa a ser um funcionário ameaçado de demissão. O próprio técnico sabe disso. “Tenho contrato com o Inter até 31 de dezembro. O Inter viveu um processo eleitoral, está definindo seu caminho – o novo presidente, Gioavani Luigi, assume em 2011. Vamos ver o que vai acontecer com a nova direção. Vamos deixar passar esse Mundial para ver.”
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários