Começo aqui no blog, a partir de hoje, levantando essa questão sobre as classificações errôneas dentro do contexto do futebol gaúcho.
A principal delas é a incoerência de tratar o E.C. São José, o qual merece todo meu respeito e reconhecimento, pelo momento de crescimento e trabalho organizado, regido há muito tempo pelo presidente Francisco Noveletto -FGF, como clube de interior.
Recentemente, o novo investimento da instituição, trás para dentro da estrutura física do clube mais outra melhoria : o gramado sintético.
Resgatando a história:
Lembro -me muito bem do ano de 1997, quando foi reinaugurado o estádio Passo D'Areia, num jogo entre São José x Farroupilha, onde eu era o preparador físico do G.A. Farroupilha, às 11 horas da manhã, e o time do Zequinha era a maior estrutura daquela segundona, com pagamento de "bicho extra" para seus profissionais nas vitórias.
Naquele dia, o time da capital receberia R$120,00 por atleta em caso de vitória.
Alardeou na Zero Hora uma chamada para uma festa no seu parque aquático, à cargo do Pagode do Dorinho, para que o torcedor do clube da capital pudesse comemorar a "vitória" da estréia do seu time em casa.
Pois a bola tem dessas...
Com um time limitado, sem técnico, o Farrapo saiu vencedor por 1x0, gol de Edinho Matos no segundo tempo, quando ninguém acreditava no que estava acontecendo.
Na época o forte patrocínio da Multisom era estampado na camisa do time da capital.
Atual momento
Se o São José não é o maior clube da capital, pelo menos dispõe de recursos bem interessantes em sua infraestrutura.
Vejam que é um clube com estádio , praticamente, coberto em toddas as arquibancadas.
Recebe em seus jogos grande número de empresários e técnicos, além de outros profisionais do futebol.
Tem força política, mesmo que não a use ostensivamente. É, sem dúvida, um clube que se destaca , mesmo sem a grande mídia de Porto Alegre o fazê-lo.
Copa do Mundo 2014
Já faz parte do calendário do clube Zequinha, para 2014, acolher seleções do mundo, as quais irão realizar seus jogos em Porto Alegre , no Beira Rio, oferencendo seu estádio para treinamentos dessas equipes.
Quanto irá representar para o marketing do clube, se uma Alemanha, França ou outra grande seleção realizar trabalhos no gramado do Passo D'Areia?
E com tudo isso, ainda querem me convencer de que o E.C São José é de interior?
ATENÇÃO !!!
Está lançada a campanha FORA SÃO JOSÉ - da conotação interiorana , a qual há muito esse respeitado clube já deixou de ser.
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários