ENQUANTO ISSO, E O PELOTAS, TREINANDO CONTRA QUEM???

Últimos testes de 2010 para o Gauchão Coca-Cola ocorrem nesta quinta

Campeonato começa no dia 16 de janeiro do próximo ano

O último teste de 2010 para os times que vão disputar o Gauchão Coca-Cola ocorre nesta quinta-feira. Os amistosos neste penúltimo dia do ano visam à preparação para a competição estadual, que reúne 16 equipes e começa no dia 16 de janeiro de 2011.

CONFIRA OS AMISTOSOS DESTA QUINTA-FEIRA

Inter B x Sindicato dos Atletas do RS

A equipe B do Inter encara seu primeiro confronto nesta pré-temporada, que começou no dia 15 de dezembro. Trata-se de um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do RS nesta quinta-feira, às 16h, no campo suplementar A do Beira-Rio. O técnico Enderson Moreira poderá testar pela primeira vez o seu time que deve iniciar o Campeonato Gaúcho de 2011.

Inter B treina na quarta. Foto: Divulgação, Internacional.

No treino de quarta, a equipe titular foi: Muriel; Bustos, Ronaldo Conceição, Dalton e Massari; Elton, Augusto, Wagner Libano, Marquinhos e Ricardo Goulart; Talles Cunha. No esquema 4-2-3-1, o mesmo utilizado no grupo principal, Talles Cunha virou o único homem na frentem e Ricardo Goulart ganhou uma vaga no meio, jogando aberto pela esquerda. Guto, Juliano, Wagner Silva, Ytalo e Kleber se recuperam de lesão.

Canoas x Caxias

Depois de vencer o Lajeadense no último dia 23, o Canoas volta a jogar um amistoso nesta quinta, contra o Caxias. A partida será disputada no Complexo Esportivo da Ulbra, a partir das 16h, com entrada gratuita. O time comandado por Rogério Zimmermann segue sua programação para a estreia no Gauchão Coca-Cola 2011. Além do confronto contra o time da Serra, os canoenses ainda enfrentam no dia 6 de janeiro o Inter B, em Bento Gonçalves, e, no dia 8, visitam o Lajeadense.

Depois de dois testes nos quais não enfrentou resistência, surge a primeira oportunidade para o técnico Lisca avaliar o real potencial do grupo do Caxias, que se prepara para a estreia no Gauchão, dia 16 de janeiro, contra o Santa Cruz, nos Plátanos.

– Queremos começar a ver evolução, agora contra uma equipe profissional, que já fez dois ou três amistosos e vai nos impor um ritmo maior – destaca o comandante grená.

Lajeadense x Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo realiza seu segundo amistoso da temporada. A partida com o Lajeadense começa às 17h, , em Dois Irmãos. Nos treinos de quarta, o técnico Gilmar Iser realizou um coletivo, e o preparador físico Eduardo Maus deu prosseguimento às atividades. Gilmar Iser ainda não terá à disposição as presenças em campo dos meias Preto e Rodrigo Mendes, que voltam de lesão.

O adversário vem de um resultado ruim. No amistoso anterior do Lajeadense, o time perdeu para o Canoas por 1 a 0, no Complexo Esportivo da Ulbra.

Cruzeiro-PA x Santa Cruz

Após dois meses fechado para reformas, o estádio Estrelão será reaberto nesta quinta-feira, para receber o amistoso entre Cruzeiro e Santa Cruz, às 17h. Oito reforços da equipe de Porto Alegre podem ser observados em ação pela torcida. Dalton, Paulo Paraíba, Zadda, Tinga, Alberto, Rithyson, Rafael e Mauro já foram contratados pelo clube, que permaneceu com boa parte da base da equipe campeã da Segunda Divisão do Estadual de 2010.

O Santa Cruz reformulou todo o elenco para a disputa do Gauchão Coca-Cola 2011. Segundo o técnico Paulo Porto, os jogadores nem se conheciam na apresentação da equipe, ocorrida no início de novembro.

Veranópolis x Porto Alegre

O confronto entre Veranópolis e Porto Alegre ocorre no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, a partir das 20h desta quinta. Para o Porto Alegre, o amistoso servirá para a continuidade das avaliações da nova comissão técnica do clube, - formada pelo treinador Marcelo Rospide e o preparador físico Márcio Correa. No último jogo disputado pelo VEC, no dia 23, a equipe foi derrotada pelo Juventude, em Caxias, por 2 a 1.

São José x Criciúma

O São José duela com o Criciúma no último amistoso do ano. O jogo, no campo suplementar do Beira-Rio, começa às 17h. As últimas contratações, o ala-esquerda Chiquinho e o meia-atacante Labarte já estão integrados ao grupo.

São Luíz x Chapecoense

A partida, no estádio 19 de outubro, em Ijuí, começa às 20h. O técnico do São Luíz, Beto Campos, comandou treinos em dois turnos no início da semana. O volante Pavão, recuperado de uma fissura no pé direito, retorna ao time. Do lado do Chapecoense, a novidade dos últimos dias é o centroavante Neilson, de 23 anos, que atuava pelo Cianorte (PR).

Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários