BEIRA RIO EM OBRAS PERDERÁ 5 MIL LUGARES

Enquanto o Inter disputa o Mundial, o Beira-Rio passa pela mais profunda reforma de sua história. Parte da social, inaugurada com o gol de Claudiomiro sobre o Benfica em 1969, já não existe mais. Em uma semana, metade dela estará totalmente no chão. Desde o portão 3 (em frente ao Centro de Eventos) até a entrada do vestiário, tudo são escombros. Ao som do martelete de uma escavadeira, as obras para a Copa do Mundo de 2014 tomam corpo dentro do estádio.

Em janeiro, o Inter começará a reconstrução desta parte da social, que terá um ângulo mais aberto e avançará 3 metros sobre o gramado, dando um aspecto de arena ao estádio. O atual túnel de acesso dos jogadores deixará de existir. Um novo será construído, com os atletas do Inter e do adversário entrando juntos em campo, como ocorre em todo os torneios da Fifa. As casamatas também desaparecerão. As novas, ficarão mais próximas ao campo. Até agosto, 5 mil lugares do Beira-Rio estarão interditatos para Gauchão, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Encerrada esta primeira etapa, a segunda metada da social deverá ser colocada abaixo. Depois será a vez da inferior. Até o dia 31 de janeiro de 2012 o Beira-Rio deverá ter novas arquibancadas. E passará dos atuais 54 mil lugares para 60 mil, todos com cadeiras, como determina a nova legislação para os estádios brasileiros _ inclusive na área da Popular. Esta etapa das obras custará ao clube mais de R$ 8 milhões.
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários