Por vezes, na vida, somos surpreendidos pelo desejo e determinação de alguém ou equipe de futebol, quando quebram mitos e tabús, além daquilo que os mais céticos aguardam.
Pois essa tem sido a maior característica do time de Itamar Schulle na Copa Ênio Costamilan.
Ontem, numa tarde/noite quente, com mais de 8 mil torcedores na Boca do Lobo, o Pelotas empatou contra o Inter B em 1x1.
O placar não preocupa, porém o melhor mesmo era ter vencido ao Colorado em casa.
Agora, na próxima quarta feira, com muito "choro" pelo lado do Internacional, será realizada a partida de "volta" da semifinal. A alegação é de não poder jogar no Beira Rio devido a desmontagem dos equipamentos do show de Paul McCarteney, ontem.
A produção do show já tem trabalho definido para São Paulo nessa semana.
Sabidamente, o Inter não quer jogar agora, pois está numa semana decisiva no Sub 23 nacional, com jogo contra o Corinthians no próximo domingo. Portanto, terá que dar foco, também, na quarta para o Lobo.
O Jogo
Qualidade técnica e disposição das duas equipes marcaram o confronto. Os gols saíram no primeiro tempo.
O Inter marcou primeiro, aos 13" com Guto, num erro deposicionamento da defesa do Lobão.
O Pelotas empatou com Clodoaldo aos 41", em bela jogada com a participação de Léo Dias.
A Volta
Rodrigo Ramos está com sua volta marcada para o jogo no Beira Rio. Ontem foi preservado para que reuna as condições normais de jogo para a decisão em Porto Alegre.
Porto Alegre
Local por demais lembrado ,positivamente, pelo torcedor do Áureo Cerúleo. Desde o Gauchão desse ano, muitas foram as vitórias marcantes , que garantiram ao clube, comemorar momentos importantes, como a conquista de classificação dentro do Passo D'Areia, a vitória contra o invícto Grêmio , no Olímpico, e o vice campeonato da Copa Fábio Koff contra o Inter, no próprio Beira Rio.
Qual será o limite do Lobão?
Só na quarta para saberemos a resposta.
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários