É justo argumentar algo sobre o momento do novo técnico do Grêmio, Renato Portalippi.
Chegou com muita espectativa e dúvidas. Mas, com o carisma pelo ídolo que foi como atleta no campo, aos poucos aplicou sua filosofia de trabalho , e amenizou todas as angústias tricolores..
Renato precisou ajustar, mexer e adaptar alguns nomes.
Renovou e implantou uma característica , que só Renato foi capaz - o papo de vestiário na linguagem que o jogador entende.
Recuperou a auto estima de Douglas, um jogador muito técnico, mas que deixava dúvidas em momentos de alguns jogos. Criou até situações desequilibradas de expulsões, coisa rara para um jogador , com função de criação, normalmente , dito "frio" . Com ele, o novo técnico resgatou a capacidade e confiança do meia para desempenhar o melhor do seu futebol.
Com Jonas, que faz um bom Gauchão, Renato conseguiu ajustar um padrão , onde o artilheiro do Brasileirão, joga e recebe nas mais variadas oportunidades de conclusões.
Agora, chegou ao melhor momento do cime nessa competição : no quarto lugar na classificação geral, onde , dependendo do resultado entre Independiente X Goiás.
Caso o time goiano perca, o Tricolor estará garantido, sem perder ,em casa, para o Botafogo no próximo domingo, no Olímpico, o qual Renato Portaluppi, espera lotado para incentivar seu time nas quatro linhas.
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários