APENAS PARA ENTENDER...
Sem muita polêmica, discute-se , ainda, o "por quê" do Pelotas não ter avaliado o ótimo desempenho do técnico Itamar Schulle, à frente do "desmantelado" grupo de atletas, nesse segundo semestre do ano.
Na minha opinião, Itamar , com pouco , fez muito... Mas agora é objetivar o Gauchão , lá na Boca do Lobo.
Itamar Schulle , assumiu, neste sábado(20), oficialmente, a equipe do São José do Passo D'Areia. Junto à ele, seu auxiliar técnico, Jurandir, também foi contratado pelo Zequinha da capital.
ZAQUEL
Viajou com a dupla da Comissão Técnica, o volante Zaquel, que assinou seu contrato , ontem mesmo, junto ao Diretor de Futebol do clube, Humberto Rimoli.
O atleta , após sua oficialização de trabalho, tomou o avião para Pernambuco, onde vai descansar por alguns dias , com sua família.
O RETORNO : Gilmar , a volta !
Lembro, que quando não foi renovado o contrato do técnico , campeão da Lupi Martins, foi tratado com certo "desdenho" por dirigentes da direção do Lobo. Acharam exagerado o valor pedido por Gilmar, que , praticamente, ficou destacado no cenário gaúcho, como técnico.
Na época, ele apresentou um projeto para o ano todo de 2009. Mas as preteções do Pelotas eram com o técnico Beto Almeida, que chegou após dois outros comandentes, para subir o Lobão para a Série A do Gauchão.
"RASPARAM O BIGODE" E A ÉTICA NO PELOTAS
Muito chorou mágoas o presidente Luiz Aleixo do Pelotas, quando Beto Almeida saiu para o Juventude.
"Faltou fio do bigode", dizia o dirigente.
O Pelotas, raspou o bigode , também, quando foi buscar o nome de Gilmar Dal Pozzo, que estava empregado , na época desse contato, no Novo Hamburgo.
Agora, Gilmar Dal Pozzo passou a ser o sonho de consumo de parte da direção do Pelotas. Confesso , que admiro muito o trabalho dedicado e disciplinado do Gilmar. Por isso, espero que nesse novo momento, ele consiga um melhor desempenho no Áureo Cerúleo em relação aos seus dois clubes anteriores- Veranopolis e Novo Hamburgo , onde começou, mas não terminou as duas competições que disputou (Gauchão e Copa Ênio Costamilan).
QUAL O GILMAR, A DIREÇÃO CONTRATOU ?
Nitidamente, o da imagem da taça na mão. São as paixões do futebol , regrando o bastidor da bola.
Afirmo isso , pela maneira como ele foi preterido em 2009, e como ele é trazido em 2011.
Discurso de "criterioso" pelo presidente Aleixo, me deixa curioso.
Qual critério foi utilizado?
As campanhas recentes de Dal Pozzo? Se fosse, não deveria voltar.
Pelas emoções ? Acredito !
Aqui é assim ... O que vale hoje, já foi menosprezado ontem.
Um dia , vai evoluir !
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários