Foi do Itamar,do grupo em campo, do Bopp que voltou, do Prestes na sua persistência, e do Aleixo com sua emoção nos discursos após os jogos.
Não esqueço , nunca, dos que atuam nos bastidores, mas não aparecem nas fotos.
Foi de todos a grande vitória do Lobão na tarde desse dia de finados.
Muitos acreditavam, que na saudável corneta, o Pelotas " morreria" no dia de hoje.
O troco veio pelo lado amarelo: "madaremos flores aos dois meses sem futebol na Baixada!"
O Lobo, vive!
O Pelotas passou , e bem , pelo favorito Novo Hamburgo, dentro do Estádio do Vale, numa tarde muito quente na cidade do calçado.
Foi uma vitória maior do que o placar.
Um conjunto de ações deram ao Lobão mais essa vitória.
Repito, o que se sabe há algum tempo, sobre a FORÇA do grupo de atletas do Pelotas. E , mais uma vez, ao trabalho corajoso do técnico Itamar Schulle nas suas variantes táticas do time em campo.
Itamar é um estudioso do futebol. Detalhou para o segundo tempo , dentro das raras opções que encontra no grupo, mudar a característica do time , para a fase derradeira.
Itamar foi , de novo, responsável direto pela vitória. Sempre ressalto o comprometimento desse trabalho incorporado pelos atletas , capaz de superarem as dificuldades de mais um forte adversário.
O Novo Hamburgo não soube resolver sua vida...
Um primeiro tempo mais difícil para o Lobão, com o atacante Juba tentando em três oportunidades, conclusões, que destacaram a ótima fase do goleiro Oliveria do Pelotas.
E aconteceu como eu já previa, ainda no Papo da Bola de segunda feira, de que passasse o primeiro período do jogo em zero a zero, seria no segundo tempo a mudança tática mais ofensiva por parte do Pelotas.
E veio o segundo tempo...
Itamar mandou para campo mais um meia - Sapucaia, e mais um atacante, Sotilli , reduzindo, e arriscando, o sistema de defesa do seu time, porém impondo um domínio maior sobre o Anilado.
Menos vazada
O Pelotas permanece com a defesa menos vazada da competição. E quem diria...com apenas um zagueiro de ofício, o jovem e talentoso Uilian, que mais tem jogado com volantes ao seu lado, do que os zagueiros de função. Imaginem se fosse com os zagueiros de origem?
O Pelotas parecia jogar em casa.
Não tomou conhecimento do adversário, tocou bola, criou oportunidades, e marcou o gol da definição de sua classificação para a semifinal , contra o Inter B, já no próximo domingo, dia 07/11, na Boca do Lobo, às 16 horas.
Tiago Duarte chega a mais um gol na sua artilharia que já soma 47 gols com a camisa áureo cerúlea.
Domingo, é a vez do torcedor dar a melhor resposta , e lotar as arquibancadas da Avenida.
LOBÃO - A TROPA DE ELITE : OSSO DURO DE ROER ! Pega um, pega geral !(foto pós jogo de Gabriel Ribeiro)
Quem se arrisca?
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários