Há 12 anos, no túnel do tempo...

Uma data muito especial, marcou na noite do último sábado(16) ,quando reencontrei um amigo , com o qual, mateve sua simplicidade e receptividade ao me rever no Hotel Holiday Inn Porto Alegre, onde a delegação do Cruzeiro-MG , ficou concentrada para o jogo contra o Grêmio.
Falo do Cuca, conhecido profissional do futebol, ídolo no campo, e que dedica seu trabalho como técnico de futebol há 12 anos.
UBERLÂNDIA E.C.
Em 1998, durante o meu trabalho realizado em Uberlândia, como preparador físico da equipe mineira, tive o privilégio de marcar minha carreira no futebol, trabalhando ao lado, do então iniciante técnico de futebol, Alex Stival - Cuca.
Ali, naquele projeto, patrocinado pelo Guaraná Nevada, formamos a Comissão Técnica do Verdão, como é chamado o time da capital do atacadista.
Cuca seguiu sua carreira por vários clubes no cenário brasileiro, e hoje, comanda o time do Cruzeiro F.C. , atualmente, líder do Campeonato Brasileiro Séria A.
CONTRATEMPO
A delegação do Cruzeiro/MG chegou ao hotel somente às 20h, devido ao vôo ter sofrido atraso .
Com isso, os jogadores foram recolhidos após o jantar, sem acessos pelos espaços do hall.
Apenas Cuca, ficou recebendo amigos em sua suíte número 601.
Presentes no bate papo estavam o , também , técnico e amigo pessoal de Cuca, Édson Gaúcho. O empresário de assessoria esportiva, Acionir Barreto, de Criciúma e Cláudio Gomes, gerente de uma rede de rádios da mesma cidade, participavam da conversa descontraída, e de recordações dos bastidores da bola.
Élvio Coimbra, ex Guaraná Nevada, amigo , há muitos anos de Cuca, acompanhou essas trocas de recordações.
LEMBRADOS
Na primeira conversa que tive com Cuca, o nome do saudoso José Rodolfo Azocar surgiu, naturalmente, com o apelido que o chamávamos em Minas - "Titio". Cuca lamentou não ter conseguido vir à cerimônia fúnebre do "Cabeça", em novembro de 2007, quando trabalhava no Botafogo-RJ.
Nas pessoas lembradas por ele , quando de sua passagem pelo Brasil em 1999, como técnico, o do presidente Cláudio Fabrício Montanelli foi citado.
Enfim, o melhor de todo esse encontro foi rever o amigo, que em nenhum momento deixou subir seu sucesso à cabeça. Da maneira simples, as vezes bricalhona de sua personalidade, Cuca merece o respeito, carinho e sucesso conquistado no futebol , por sua determinação e capacidade reconhecida ,nacionalmente.
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários