Há tempos , não me detenho a perceber pontuais críticas ao Pelotas. Apenas, e tão somente , porque entendo , de que o trabalho até aqui, vinha sendo equilibrado , e adequado ao momento que o clube exige.
A competição do segundo sementre, foi dito ,oficialmente, pela direção , seria o tempo necessário, e o calendário planejado , para desenvolver o time que formará a base de 2011, no Gauchão.
Atletas vinham chegando à Boca do Lobo, até com a surpresa , que gerou impácto no torcedor da dupla BRAPEL na contratação do zagueiro Lino-ex Brasil.
O Pelotas mostrava segurança e determinação na construção desse futuro grupo. Porém, agora, de alguns dias até hoje, o time já sofreu duas baixas fundamentais, de atletas titulares , desde o início do ano : Jonas e Jardel.
O segundo nome, surpreendeu à todos ,ontem, na Avenida.
Alegando problemas particulares, e abrindo mão de valores , os quais teria à receber do Pelotas, Jardel saiu.
O interessante , é o fato de não haver sido revelado para qual clube.
As especulações falam no Juventude. Mas nada foi oficializado até o momento.
Se persistir nessa marcha, o time do Pelotas, poderá sofrer alterações maiores nos próximos dias.
Assim como esses jogadores foram buscados, e não mantidos na Boca do Lobo, pode-se pensar , de que outros serão assediados.
E aí?
Como ?
Quando ?
Será recuparado todo o trabalho de tentativa de conquistar o título da Copa, que levaria o clube de volta à Série D do Brasileiro?
Não é hora de "deitar em berço esplendido ."
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários