Análise da situação do clube pautará formação de um projeto para três anos
Realizar um diagnóstico completo da situação do Juventude e propor soluções para reerguer o clube será a primeira ação da Brunoro Sports Business (BSB). A previsão do diretor da empresa, José Carlos Brunoro, é concluir esse trabalho em menos de 90 dias.
Paralelamente, a BSB tentará atrair investidores, aproveitando a exposição proporcionada pelo Gauchão, que começa em 16 de janeiro. Inicialmente, Brunoro não terá ingerência direta no futebol do clube.
A apresentação de Brunoro lotou a sala de conferências do Estádio Alfredo Jaconi de jornalistas e conselheiros no começo da tarde desta quinta-feira. A volta do ex-técnico da seleção brasileira de vôlei nos anos 1980 remete a 1993, quando o Juventude assinou o contrato de co-gestão que mudou a sua história. Brunoro era o gerente de esportes da Parmalat na época e fez questão de destacar que a situação agora é bem diferente.
— A gente não está chegando com uma grande empresa por trás. Faremos um diagnóstico intenso para propor um projeto de curto e médio prazo.
Depois disso, sequer a permanência da Brunoro Sports está garantida:
— Se o clube depois entender que pode realizar esse projeto sozinho, ele poderá realizar — afirmou.
A BSB é contratada pelo Juventude, com uma remunueração fixa para esse trabalho de diagnóstico e variável conforme a captação de investimentos. Em Caxias, a equipe será formada por Cesar Giacomelli na área de atendimento; Alan Edelstein no setor de marketing e Thiago Scuro na área técnica, relacionada ao futebol. Brunoro promete vir à cidade pelo menos uma vez por mês.
— Não quero estar aqui somente para aportar recursos. Queremos aportar experiência de gestão _ enfatizou Brunoro.
Clic RBS
Blog Opinião Independente - Beto Vetromille
Comentários