FAHEL NÃO ERA O CULPADO !...SOZINHO

BRASIL 0x0 JUVENTUDE SOBRE O JOGO
O resultado desta tarde, para quem foi ao estádio, testemunhou justiça no placar ,por tudo o que foi produzido(ou não ) pelas duas equipes. Num jogo franco, aberto e de espaços para jogar, a falta do "detalhe" , que pudesse mudar isso, não foi protagonizado. Já tinha escrito, há dois dias, de que seria um jogo de xadrez, e quem perdesse o foco, ou criasse o lance fatal, venceria. Com raros arremessos nos goleiros, os dois times disputaram muito no meio campo. O Brasil, tentou 6 vezes à gol: no primeiro tempo- 4 vezes, que não exigiram do goleiro Jonatas, nenhuma defesa difícil. No segundo tempo, só o meia Ricardinho tentou,mais duas vezes , de fora da área, sem perigo contra o gol do Juventude. Mas, se a tal " bola do jogo" existe, quem teve por 3 vezes foi o Juventude. Uma delas ,ainda no primeiro tempo, aos 31', com o lance de Cristiano, e no rebote do goleiro Luiz Muller, Fausto colocou pra fora. Um chute que fez o banco de reservas do Juventude vibrar, achando que a bola havia entrado. E no segundo tempo, aos 45' e aos 47', atacante contra goleiro- Luiz Muller apareceu , garantindo o ponto somado pelo Xavante. Essa foi a tônica do jogo.
DETALHES
Mais uma vez , o Brasil perde outro zaguerio por expulsão - Lino, pelo segundo cartão amarelo, reprisou Amarildo no domingo passado, em Chapecó. Falta de atacantes em rítimo de jogo, ou que possom resolver. Desde o início do trabalho, ja foram utilizados 07( sete ) atacantes . Rodrigo Dantas e Cláudio Luiz, que vieram como titulares, não atuaram na competição. Cláudio por lesão, e Dantas pediu para ir embora, depois de se recuperar de lesão. Cleberson, que vinha recebendo oportunidades, sentiu lesão no posterior do joelho , essa semana no treinamento. Está fora. Jair, que ficou apenas 5 dias no clube, foi vendido para o futebol Turco, mas quando teve oporutnidade, garantiu a única vitória do time, na estreia contra o Caxias. Vanderlei, e Michel, chegaram a pouco, e estão sem o condicionamento físico para suportarem uma partida normal de 90 minutos. Por fim, na minha opinião, o mais titular atacante: MARQUES. Se não é o melhor, tem sido o único inteiro para jogar. Marques, é atacante de lado, de velocidade, e não um "matador" ,como alguns o cobram, erradamente.
SISTEMA TÁTICO
Fahel Jr, foi idolatrado, por setores da imprensa e da direção xavante, como um técnico arrojado, por sonhar em desequilibrar o meio campo, com apenas um volante. Para mim, faltou humildade em Cruiciuma, ou foi auto confiante. Não quis equilibar o time, e perdeu o jogo no principal setor- o meio campo. Em Chapecó , mudou e deu nova reação ao time. Mas isso, não é ainda ,o motivo principal.
COM VOLANTES OU MEIAS ?
Nem com os três meias e um volante, nem com três volantes e um meia foi o real problema. A engrenagem, e a falta de melhor desenvoltura individual de alguns atletas, comprometeram o rendimento do time. Vão derrubar o tecnico Fahel Jr. Normal da lei do futebol. Mas se por aqui, os defensores dos arrojos "KAMIKAZES" sustentam essas iniovações, já está na hora de copiar, o que disse o presidente do Juventude: " O Osmar é nossa convicção. Temos confiança nele, e não sairá."
O Braisl pesquisou o nome do técnico. Pesquisou jogadores. Na lista do Fahel, com 60 nomes, o Brasil convergiu em 20 deles. Portanto, nada foi ao acaso. O planejamento, foi dito que tinha essa forma de certeza do resultado.
PATROCÍNIO
É a primeira vez, em 15 anos de disputas de Série C , que o Brasil tem um apoio financerio dessa monta. A folha , extrapolou os R$ 200 mil mensais. O que mais faltou? Acredito, que essa seria a hora de demonstrar uma evolução no futebol, e sustentar todo esse conceito defendido pela direção rubro negra. Afinal, já é notado o imediatismo batendo à porta da Baixada, o que poderá comprometer os interesses políticos , que ora, navegam por debaixo das aquibancadas xavantes. Pois, tem dirigente de papel, que só aparece em fotos ou nas entrevistas, quando convém. Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários