Xavante confirma LUIS CLÁUDIO -"O Gato!"

Informações pessoais
Nome completo Luís Cláudio Carvalho da Silva
Data de nasc. 27 de Março de 1987 (23 anos)
Local de nasc. Jaguarari, BA, Brasil
Altura 1,77 m
Informações profissionais
Clube atual Marília
Posição Atacante
Clubes de juventude
Brasil Palmeiras
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos (golos)
2005-2007 2007 2007 2008-presente Brasil PalmeirasBrasil Palmeiras BBrasil JuventudeBrasil Marília 0 0 0

Carreira profissional

Cláudio joga como atacante, e foi revelado nas categorias de base do Palmeiras na época em que o treinador da equipe era Emerson Leão. Quando este foi demitido, e para seu lugar foi contratado Tite, Cláudio teve menos oportunidades e foi perdendo espaço no elenco, mesmo sendo considerado uma das promessas para o ataque palmeirense.

Com Caio Júnior como treinador, Cláudio foi integrado aos profissionais do Palmeiras, sendo emprestado ao Juventude, mas retornando por falta de espaço no time gaúcho.

Quando começou sua carreira profissional em 2005, chamou a atenção por acreditar-se que tinha apenas 16 anos - a data de nascimento era considerada 28.07.1989 -, o que o tornaria o jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras em toda a história.

No entanto, em 2008, descobriu-se que seu verdadeiro nome era Luís (e não José) Cláudio Carvalho da Silva[1] e que era dois anos mais velho, tendo sua idade e local de nascimento sido alterados no início da carreira. Foi revelado, também, que não havia nascido em Petrolina-PE e sim, em Jaguarari, no interior da Bahia. Esse fato resultou, primeiramente, em uma punição de 180 dias de suspensão ao atleta imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (90 dias dias foram convertidos em cestas básicas), e, mais tarde, em mais 90 dias de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Após cumprir a suspensão, voltou ao time do Marília para a disputa do Campeonato Paulista de 2009

"Subiu no telhado..." Lembra dele? É gato!
Cláudio, revelação em 2005 pelo Verdão, adulterou documento e foi pego; atleta "roubou" dois anos em seu registro.Leia mais>>

Comentários