JABULANI - A BOLA

Eduardo-goleiro de Portugal Mais alguns "inimigos" da bola oficial da Copa da África, manifestam o desgosto com a qualidade do principal elemento do jogo.

A Jabulani, bola oficial da Copa do Mundo, ganhou mais um inimigo nesta sexta-feira. Depois de Julio César, Buffon, Casillas e outros goleiros e jogadores de linha reclamarem da pelota, foi a vez do camisa 1 de Portugal, Eduardo(foto), fazer críticas a ela. Para o arqueiro do Sporting Braga, as diferenças da Jabulani para as demais bolas são notadas rapidamente.

- "A bola é horrível, tanto para os goleiros como para os jogadores de linha. As diferenças são notadas no primeiro contato com as mãos" – afirmou, revelando que ela muda subitamente de direção.

O goleiro brasileiro disse que a Jabulani “parece de supermercado”. Já o italiano a classificou como “vergonhosa”, enquanto o espanhol afirmou ser “lamentável”.

A seleção de Portugal, que embarca neste sábado rumo à África do Sul, está no grupo G do Mundial, o mesmo do Brasil, e estreará no dia 15 de junho, contra a Costa do Marfim. Edição: Beto Vetromille

Comentários