E.C.PELOTAS - Preparação Física

Em sua última passagem pela cidade de Pelotas, ocorrida na semana passada, o preparador físico do Lobão, Michel Huff(foto), falou sobre os preparativos para a disputa da Série D do Brasileiro e também sobre a composição do grupo no que diz respeito ao preparo físico destes atletas.a pré-temporada do Lobo será realizada em 40 dias e que será neste período que o grupo vai adquirir sua qualidade coletiva. A apresentação oficial do elenco azul e ouro está programada para o dia 07/06 e se estende até a estréia do Lobão no Brasileiro Série D, marcada para o dia 18/07. Durante estes 40 dias, o Departamento de Futebol espera realizar cerca de quatro amistosos. Até o momento dois amistosos já estão confirmados. O Lobão enfrentará o Juventude em dois jogos, um na Boca do Lobo e outro no estádio Alfredo Jaconi. A partida na Serra Gaúcha será no dia 19/06, às 15h30min. Já o jogo na cidade de Pelotas segue com a data indefinida.
Michel Huff acredita que a realização destes amistosos é muito importante também para a evolução dos atletas na parte física. Porém, o preparador ressalta que tais amistosos só servem se realizados após o 10º dia de trabalhos na pré-temporada.
"Vamos realizar uma avaliação criteriosa e individual em cada atleta. Desde o primeiro dia já iremos executar trabalho com bola. Todas nossas atividades na parte física irão ao encontro do modelo de jogo do técnico Beto Almeida", comentou o preparador físico áureo-cerúleo.
O preparador físico comentou que, durante o Brasileiro Série D, ganha-se a semana para treinar, já que os jogos serão disputados sempre aos domingos. Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Comentários