Hoje, foram três vezes a favor do Brasil, que a Jabulani entoru nas redes chilenas.
Numa partida de melhor movimentação da equipe brasileira nesta Copa, o Chile não suportou a dinâmica coletiva do time Canarinho.
Mesmo sob algumas contestações, o time de Dunga vem conquistando as etapas decisivas e necessárias para buscar o título mundial.
É assim,mesmo, que se ganha um mundial.
São apenas sete jogos até o jogo final.
No jogo , o que eu vi?
A voluntariedade de Lúcio, o trabalho discreto de Daniel Alves, que foi o jogador que mais correu no jogo pelo lado brasileiro, com mais de 10 km, sendo Kaká o segundo , com mais de 8 km em campo; a qualidade de marcar e do cabeceio que abriu a goleada de Juan, e as jogadas criadas de aproximação com o atacante Luis Fabiano; Robinho, também, estreiou no placar da Copa com seu gol. Aliás, Robinho, já atingiu a marca de Pelé em jogos contra o Chile, somando 8 gols com o dele no jogo de hoje.
A Seleção segue...mesmo, que na "nostalgia " de alguns , ainda chorem e lamentem que o "futebol arte" , do tal "jogo bonito",nunca tenha levantado o caneco.
Dunga é um vencedor!
Boa sorte ao técnico brasileiro, que está passando por um período, emocionalmente, difícil, com o estado de saúde do seu pai.
Texto : Beto Vetromille
Fotos: site da FIFA
Comentários