Assiti ao jogo, onde duas das maiores escolas de futebol estavam no confronto: o futebol espetáculo do Bayern X o futebol competitivo da Inter de Milão.
Dois técnicos com uma história que se cruza no passado: Loui Van Gaal x José Mourinho.
Uma história de 45 anos do último título da Internacional de Milão(1965)
Confesso que torci pela Inter de Milão.
Sim, várias razões estavam a seu favor: atletas brasileiros, como Júlio César, Maicon e Lúcio(todos da Seleção Brasileira). Além disso, conta com o técnico português, José Mourinho, que vem sendo um destacado profissional pelo trabalho , pode-se dizer, revolucionário, por algumas de suas teses , as quais quebram parte do futebol ortodoxo. Mas isso é tema para outra coluna.
Mais uma vez o técnico do time italiano, levanta outro troféu em pouco tempo. Recentemente, a Inter consagrou-se Campeão Italiano(16/05/2010).
Diego Millito foi o nome do jogo com os dois gols que definiram o placar do jogo.
Outra razão, é a forma competitiva, disciplinada e objetiva como joga sua equipe. Não é atoa que está sendo levado para o Real Madrid, time espanhol, dono do estádio, exatamente, onde sua conquista foi consagradora.
Portanto, fica para futuro debate:
A equipe de Dunga, na Seleção Brasileira, vem sendo contestada por apresentar um perfíl assim, inclusive com atuais campeões da UEFA, citados acima.
Será que o" futebol carrossel", o " campeão moral "e o "arte" , falidos, de 74/78/82 e 86, todos sem um título erguido nas Copas, realmente se sustentam?
Vale lembrar, que neste ano, o futebol mais destacado pela imprensa em geral, nas programações especializadas em Copas do Mundo, vem sendo o time brasileiro de 1994, pela conquista ,fundamental, que tirou o futebol brasileiro do ostracismo, depois de 24 anos sem uma conquista substancial.
Texto : Beto Vetromille
Comentários